A Specialized redesenhou a Levo e ampliou a gama Levo Full Power, criando as novas Levo Comp Carbon, Levo Comp Alloy e Levo Base Alloy. A marca assegura que estes modelos oferecem “uma inigualável combinação de qualidade de condução, potência e autonomia e ainda maior versatilidade”.

“A Levo é a destilação, aplicação e amplificação de tudo o que conhecemos acerca do “mountain biking”, uma potente mistura de chassis, suspensão, geometria e assistência de motor”, explica a Specialized em comunicado.

A expansão da gama serviu para incluir uma especificação em carbono Comp, bem como duas novas ofertas que utilizam alumínio na construção do quadro.

Estas bicicletas estão equipadas com o motor Turbo Full Power fornece até 565 Watts de pico de potência e 90Nm de binário – quadruplicando o esforço do ciclista. Em termos de autonomia, a bateria de 700 Wh dá apoio para até cinco horas de tempo a pedalar.  O motor apresenta uma correia mais robusta para uma entrega mais fiável de potência e um novo firmware que otimiza ainda mais o débito de potência, oferecendo um comportamento ainda mais suave e natural. Este motor está a ser usado em todas as novas Levo.  

As bicicletas estão equipadas com o motor Turbo Full Power que fornece até 565 Watts de pico de potência e 90Nm de binário – quadruplicando o esforço do ciclista. A bateria de 700 Wh dá apoio para até cinco horas de tempo a pedalar e o Smart Control gere a energia de forma assegurar que tem bateria suficiente para o percurso que pretende fazer.

A Unidade de Controlo Turbo MasterMind é o hardware e software que gere como o motor, bateria, bicicleta e ciclista interagem. Essencialmente, é o cérebro da Levo, e permite afinação do apoio em tempo real enquanto pedalamos, apresentando toda a informação relevante, permitindo atualizações “over the air” para que a Levo fique ainda melhor com o passar do tempo, e integra-se de forma discreta com a aplicação Mission Control para uma afinação mais detalhada, diagnósticos no trilho, e muito mais.

Entre as características destas bicicletas está também a geometria progressiva, ou seja, “um ângulo de tubo de selim mais pronunciado, maior distância entre eixos e um tubo de direção com ângulo mais relaxado com um offset reduzido na forqueta centrado na bicicleta, otimiza a tração e o controlo em curva, e aumenta a estabilidade nas zonas técnicas e com velocidade”.

As rodas mistas são também uma curiosidade destes modelos. Na traseira a roda é de 27,5” e na dianteira é ligeiramente maior com 29”, o que oferece uma condução ágil em comparação com as outras e-MTBs.

A Specialized explica ainda que se inspiraram “no manual da Stumpjumper Evo e fizemos uma geometria super ajustável. Seis configurações de geometria diferentes permitem aprimorar a tua performance para qualquer estilo e tipo de terreno. O ângulo da direção pode ser ajustado entre 63 e 65,5 graus. A altura do eixo pedaleiro também pode ser ajustada para cima ou para baixo em 7mm, graças ao flip-chip no pivot Horst”.

A Levo está disponível em seis tamanhos que são pensados para o tamanho e estilo do rider, e não apenas na altura de entrepernas. “A suspensão da Levo de 150mm traseira/160mm dianteira foi especificamente afinada tendo em consideração o poder e a velocidade que a bicicleta consegue gerar. Cinemática, curvas de alavancagem, amortecimento e taragens de mola, tudo foi desenvolvido para trabalhar em harmonia, oferecendo uma condução altamente controlada, responsiva e precisa”.

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