A polícia de Nova Iorque (a NYPD, New York Police Department) vai expandir a sua frota de veículos elétricos num total de 434 novos veículos, com a aquisição de 250 unidades do Tesla Model 3 e 184 exemplares do Ford Mustang Mach-E.

A compra do SUV elétrico da Ford já foi acertado, enquanto a compra das 250 unidades do Model 3 está em negociação.

As viaturas destinam-se ao normal patrulhamento policial e a garantir resposta em situações de emergência.

“Estamos orgulhosos de aumentar a nossa frota de veículos elétricos através desta aquisição e de contribuir para um futuro mais saudável e sustentável para a nossa cidade”, referem os responsáveis do Departamento de Serviços Administrativos da Ciudad (DCAS – Department of Citywide Administrative Services).

Esta compra de veículos 100% elétricos é a maior feita em EV pelo município de Nova Iorque, até à data.

Os novos veículos elétricos substituirão automóveis movidos a gasolina atualmente na frota da cidade. Os novos crossovers totalmente elétricos serão recebidos pela cidade até 30 de junho de 2022.

“Investimentos inteligentes na eletrificação de frotas ajudarão a cidade de Nova Iorque a reduzir a sua dependência de combustíveis fósseis”, diz Dawn M. Pinnock, comissária em exercício do Departamento de Serviços Administrativos da Cidade de Nova Iorque. “Estamos a trabalhar com sucesso para atingir a meta ambiciosa de uma frota de veículos urbanos totalmente elétricos até 2035, tomando medidas para combater a crise climática todos os dias. É gratificante podermos construir uma frota municipal ainda mais verde enquanto trabalhamos em prol de uma cidade mais justa”, sublinha esta responsável.

“Cada veículo municipal que eletrificamos é um passo à frente para promover um ar puro e uma cidade de Nova Iorque amigável ao clima, disse Ben Furnas, diretor do Gabinete de Clima e Sustentabilidade do município de Nova Iorque . “Com este anúncio estamos a garantir que os nossos veículos policiais e de patrulha estejam a afastar-se dos combustíveis poluentes do passado e em direção a um futuro mais verde”.

Até ao momento, o DCAS instalou 29 carregadores rápidos para uso da NYPD e 103 carregadores rápidos em toda a cidade. O DCAS está a programar a sua atividade para, em 2022, instalar 275 unidades de carregamento adicionais.

Artigo anteriorVidro é um material 100% reciclável
Próximo artigoBarco a hidrogénio opera com Diesel por falta de infraestrutura de abastecimento

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of