O Continente Online está a garantir a reciclagem dos sacos de plástico utilizados nas entregas, como forma de promover a economia circular.

De acordo com a empresa, os sacos que utiliza são 100% recicláveis, sendo fabricados com 80% de plástico reciclado.
“Em cada entrega realizada – ao domicílio ou em loja com o Serviço Click&Go – é cobrado o valor correspondente aos sacos utilizados. Este valor ser-lhe-á devolvido no seu Cartão Continente ao fazer a devolução dos sacos na encomenda seguinte”, garante o Continente.

Continente

Ao devolver os sacos, a empresa dá a garantia que eles serão reciclados ajudando a completar o ciclo de reutilização do plástico.

O plástico reciclado dará origem a novos produtos, incluíndo novos sacos para as suas compras.

Os sacos são cobrados, à semelhança do que acontece noutras lojas, para incentivar a utilização responsável dos plásticos.

“Quando devolve os sacos que lhe fornecemos, devolvemos o valor que pagou (€ 0,10/saco) e tem a garantia que estes serão enviados para a reciclagem, dando origem a novos produtos produzidos com este tipo de material, incluindo novos sacos“, acrescenta a marca retalhista.

Sobre como pode a pessoa devolver os sacos que recebeu com a encomenda feita via Continente Online, a empresa esclarece que o cliente poderá fazer a devolução de duas formas: devolvendo os sacos diretamente ao motorista na entrega da sua encomenda seguinte; ou, caso recolha as suas compras num ponto Click&Go, devolvendo os sacos usados na entrega anterior ao funcionário que lhe trouxer a encomenda.

O Continente Online recebe, no entanto, apenas os sacos de plástico adquiridos em compras online anteriores aquando da entrega de uma nova encomenda.

Artigo anteriorEscritório, sala de lazer ou de estar: é só escolher como quer o habitáculo
Próximo artigoConheça as quatro novas estações do Metropolitano de Lisboa

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of