Escritório, sala de lazer ou de estar: é só escolher como quer o habitáculo

0
Escritório, sala de lazer ou de estar: é só escolher como quer o habitáculo

A LG Electronics apresentou um novo conceito de infotainment automóvel adaptado para veículos autónomos na CES 2022, indicando que o habitáculo das viaturas que vierem a estar equipados com este sistema se podem transformar num espaço onde os passageiros trabalham, assistem televisão, fazem exercícios ou acampam virtualmente.

Chamado LG Omnipod, o novo conceito de solução de mobilidade aposta na extensão do espaço de vida pessoal na estrada, com o automóvel projetado para funcionar como um escritório doméstico, centro de entretenimento ou sala de estar, sublinha a LG Electronics.

Este conceito de habitáculo foi desenvolvido exclusivamente pela LG, sendo este interior reconfigurável em tempo real através de um “ecrã de meta-ambiente” em movimento. O habitáculo, que pode contar com eletrodomésticos modulares integrados no veículo segundo o que se pretende, dispõe de um concierge com Inteligência Artificial para interagir com os humanos.

O LG Omnipod oferece uma visão de como, no futuro, será possível trabalhar de forma remota em qualquer lugar a bordo de um veículo conectado.

O conceito também mostra que os sistemas de infoentretenimento no automóvel podem ser controlados via smartphone ou comando de voz por meio da aplicação LG ThinQ, um serviço de solução para casa inteligente. Essa compatibilidade faz com que a distinção entre casa e carro se funda, acrescenta a LG Electronics.

“Adicionar automóveis ao ecossistema LG ThinQ (LG Electronics) continuará a definir novas experiências para o cliente e a confundir os limites entre os espaços, para que as experiências do utilizador em casa possam ser estendidas perfeitamente aos veículos”, diz William Cho, CEO da LG Electronics.

Este protótipo de habitáculo mostrado no CES 2022 surge um ano depois da LG Electronics se ter unido ao Hyundai Motor Group para revelar o habitáculo Ioniq Concept, presente no modelo elétrico Ioniq 5 da Hyundai.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of