Novo Verde e Pingo Doce promovem boas práticas de reciclagem

A entidade gestora de resíduos de embalagens, Novo Verde, e a cadeia de supermercados, Pingo Doce, unem-se para sensibilizar o consumidor para a correta reciclagem das embalagens.

0
127

A campanha de sensibilização para a correta reciclagem de embalagens, reforçando a importância do consumidor no ato da deposição das mesmas nos ecopontos, lançada pela Novo Verde e o Pingo Doce surge sob o lema “1, 2, 3 Recicle outra vez” .

A entidade gestora de resíduos de embalagens e a cadeia de supermercados lança um desafio a toda a população: tornar a separação para reciclagem um hábito de todos, todos os dias.

Ao longo de várias semanas, os portugueses terão a oportunidade de conhecer as vantagens da reciclagem de embalagens de papel/cartão, plástico e metal e vidro, processo para o qual a sua participação é fundamental, através da simples deposição destes resíduos nos ecopontos.

Esta ação conta com o apoio da Rádio Renascença na divulgação nacional de boas práticas, com uma comunicação multicanal – on air e online –, disponibilizando informação sobre a gestão e reciclagem de embalagens que todos consumimos, sobretudo na época do Natal.

A campanha circulará, também, em diversos canais Pingo Doce e vestirá as cidades de Lisboa e Porto com comunicação outdoor, convidando a separar para reciclar cada vez mais e melhor.

“A sensibilização ao consumidor para a correta separação e reciclagem das embalagens faz parte da chave de sucesso para um fluxo de resíduos bem gerido e com resultados relevantes para a proteção do Planeta. Desta forma, também procuramos garantir que as metas nacionais são alcançadas e que as embalagens usadas entram no circuito de reciclagem, dando origem a novas matérias-primas, ganhando uma nova vida e contribuindo para uma economia mais circular”, diz Ricardo Neto, presidente da Novo Verde.

Filipa Pimentel, diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce acrescenta que “no Pingo Doce, desenvolvemos a nossa atividade segundo princípios de atuação responsáveis e sustentáveis. Temos consciência de que os recursos da terra são finitos e que cuidar deles é uma missão diária e que deve fazer parte da rotina de cada um. É um desafio à escala mundial, no qual todos temos um papel a desempenhar. Por nós e pelas gerações futuras. Mais do que sensibilizar, é fundamental informar e esclarecer os consumidores sobre boas práticas, nomeadamente de separação de resíduos e de reciclagem. É ensinar a fazer bem pequenos gestos do nosso dia-a-dia, que têm um enorme impacto no Ambiente. Fazer bem feito está ao alcance de todos e é fácil! E o grande objetivo desta campanha desenvolvida entre o Pingo Doce e a Novo Verde é mostrar e ensinar isso mesmo”.

Pode acompanhar todas as campanhas e ações da Novo Verde no Facebook, Instagram e LinkedIn, bem como no site da entidade gestora de resíduos de embalagens.

Artigo anteriorTransportes públicos gratuitos e desconto de 50% em Lisboa: medidas propostas para 2022
Próximo artigoStellantis vai fornecer “milhares de BEV todos os anos” à Amazon

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of