As inscrições para participar na XVI edição das Olimpíadas da Biotecnologia estão abertas até 21 de janeiro e podem ser realizadas através do formulário aqui disponível. A iniciativa da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica no Porto (ESB-UCP)e da Sociedade Portuguesa de Biotecnologia tem como objetivo fomentar a cultura científica e tecnológica junto dos jovens do ensino secundário, o conhecimento sobre biotecnologia nas suas múltiplas vertentes e o interesse por atividades à escala nacional.

Está prevista a realização de duas eliminatórias, uma local e outra à escala nacional, para além da grande final no dia 20 de maio de 2022.

Paula Teixeira, investigadora e docente na ESB-UCP, explica que “todos os anos somos surpreendidos com a originalidade dos trabalhos apresentados e pelo forte envolvimento de professores e alunos”. Lançada em 2005, esta iniciativa pretende promover “a cultura científica e tecnológica junto dos jovens do ensino secundário, o conhecimento sobre biotecnologia nas suas múltiplas vertentes e o interesse por atividades à escala nacional”, acrescenta.

Recorde-se que esta iniciativa começou há 16 anos e já envolveu milhares de alunos e professores de todo o país. À semelhança de anos anteriores, espera-se a participação de dezenas de escolas e professores e centenas de jovens participantes.

Artigo anteriorComunidades de Energia previstas para a região de Chaves
Próximo artigoRecolha de resíduos aumentou 27% na cidade do Porto durante natal

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of