Agora, poderá vir a ser mais fácil ter um Bugatti e fazer uso diário dele. Como? A marca associou-se à empresa Bytech International para desenvolver uma trotinete elétrica. Para já, o veículo ainda não está à venda e não há indicações sobre quando é que esta trotinete poderá ser comercializada ou sobre qual poderá vir a ser o seu preço. No entanto, a revelação deste protótipo é um bom exemplo que mostra como nem os mais exclusivos construtores podem ignorar as novas tendências de mobilidade.

Vejamos as características técnicas principais deste protótipo de trotinete elétrica, da Bugatti.

A eScooter dispõe de um quadro de liga de magnésio dobrável e duas rodas de nove polegadas cada.

A trotinete pesa 15 kg, tem um motor de 700 W (equivalente a 1 cv de potência9 e uma bateria de 36V 10Ah, sendo capaz de subir inclinações de 15 graus.

A trotinete Bugatti oferecerá três modos de condução: Economy, City e Sport, com velocidades máximas de 14 km/h, 20 km/h e 30 km/h, respetivamente.

De acordo com o modo de condução, a autonomia irá variar entre 32 km e 45 km e a trotinete pode transportar pessoas até 109 kg.

Uma característica interessante é a existência de uma lanterna traseira projetando o logotipo “EB” das iniciais Ettore Bugatti, do construtor.

A trotinete dispõe de um sistema de travões com ABS e de um painel digital que mostra dados como a velocidade, o modo de condução ou a duração da bateria.

A bateria é removível, podendo ser recarregada em cerca de quatro horas, através de uma tomada convencional.

“A Bugatti é o pináculo da excelência automóvel. A parceria com uma empresa como a Bytech dá-nos a oportunidade de expandir o nosso âmbito no espaço de mobilidade elétrica com um parceiro experiente e um produto que pode ser apreciado por consumidores em todo o mundo”, afirma Wiebke Stahl, responsável da Bugatti International.

Artigo anteriorMontpellier desiste de autocarros a hidrogénio
Próximo artigoBateria de inspiração biológica promete aumentar capacidade em cinco vezes

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of