As Welectric Talks são um conjunto de videocasts que irão abordar as questões das smart cities, sustentabilidade, energia e mobilidade. São uma nova forma de a equipa do Welectric, com o apoio da Helexia Portugal, abordar estas temáticas, falando com os agentes de mudança em diversas áreas de atividade.

“A missão do Welectric é informar o maior número possível de pessoas sobre a situação atual e os caminhos que promovem uma transição necessária para um modo de vida mais sustentável, com cidades que colocam as pessoas em primeiro lugar. Temas como a energia limpa ou a mobilidade com emissões (muito) reduzidas são essenciais para atingir esse objetivo, a par de outros comportamentos que podem ajudar a aproveitar melhor os recursos do planeta.
A informação é essencial para a tomada de boas decisões. Ao conversarmos com especialistas nas áreas de energia, retalho, reciclagem, ecologia e mobilidade, esperamos obter respostas que possam ser também boas pistas para um futuro melhor”, afirma Adelino Dinis, diretor do Welectric.

Para João Guerra, diretor de marketing e comunicação da Helexia Portugal, “É incontestável o importante o papel do portal Welectric no panorama da informação digital dedicada às temáticas de cidades inteligentes, descarbonização da economia, mobilidade inteligente e energias renováveis.
Para a Helexia é uma honra constar nos parceiros fundadores e fruto desta relação pareceu-nos muito natural desafiar a equipa Welectric em embarcar em entrevistas no formato videocast a organizações e empresas, empenhadas em criar um mundo melhor, mais saudável, mais eficiente e mais sustentável.
O objetivo destas conversas gravadas em vídeo é o de partilhar boas práticas e inovações que estão a ser implementadas, discutir e esclarecer a sociedade sobre a transformação que está a ocorrer e que é imparável, incentivando o caminho do desenvolvimento sustentável.
As conversas vão ter uma periodicidade mensal e as “sementes iniciais” serão brevemente partilhadas com todos. Estamos muito contentes com esta iniciativa pois temos a certeza que vamos aprender muito ao longo deste caminho.”

As Welectric Talks estreiam no dia 25 de janeiro e a primeira conversa é com Luís Pinho, diretor geral da Helexia Portugal.

Artigo anteriorSustentabilidade ambiental no currículo das instituições de ensino
Próximo artigoHelexia assegura aumento de produção de energia solar no Brasil

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of