As Welectric Talks são um conjunto de videocasts que irão abordar as questões das smart cities, sustentabilidade, energia e mobilidade. São uma nova forma de a equipa do Welectric, com o apoio da Helexia Portugal, abordar estas temáticas, falando com os agentes de mudança em diversas áreas de atividade.

“A missão do Welectric é informar o maior número possível de pessoas sobre a situação atual e os caminhos que promovem uma transição necessária para um modo de vida mais sustentável, com cidades que colocam as pessoas em primeiro lugar. Temas como a energia limpa ou a mobilidade com emissões (muito) reduzidas são essenciais para atingir esse objetivo, a par de outros comportamentos que podem ajudar a aproveitar melhor os recursos do planeta.
A informação é essencial para a tomada de boas decisões. Ao conversarmos com especialistas nas áreas de energia, retalho, reciclagem, ecologia e mobilidade, esperamos obter respostas que possam ser também boas pistas para um futuro melhor”, afirma Adelino Dinis, diretor do Welectric.

Para João Guerra, diretor de marketing e comunicação da Helexia Portugal, “É incontestável o importante o papel do portal Welectric no panorama da informação digital dedicada às temáticas de cidades inteligentes, descarbonização da economia, mobilidade inteligente e energias renováveis.
Para a Helexia é uma honra constar nos parceiros fundadores e fruto desta relação pareceu-nos muito natural desafiar a equipa Welectric em embarcar em entrevistas no formato videocast a organizações e empresas, empenhadas em criar um mundo melhor, mais saudável, mais eficiente e mais sustentável.
O objetivo destas conversas gravadas em vídeo é o de partilhar boas práticas e inovações que estão a ser implementadas, discutir e esclarecer a sociedade sobre a transformação que está a ocorrer e que é imparável, incentivando o caminho do desenvolvimento sustentável.
As conversas vão ter uma periodicidade mensal e as “sementes iniciais” serão brevemente partilhadas com todos. Estamos muito contentes com esta iniciativa pois temos a certeza que vamos aprender muito ao longo deste caminho.”

As Welectric Talks estreiam no dia 25 de janeiro e a primeira conversa é com Luís Pinho, diretor geral da Helexia Portugal.

Artigo anteriorSustentabilidade ambiental no currículo das instituições de ensino
Próximo artigoHelexia assegura aumento de produção de energia solar no Brasil