A LG Electronics lançou a nova Bomba de Calor Ar-água Therma V R32 Monobloco S, na Europa. A marca refere que esta sua mais recente solução all-in-one garante o funcionamento mais silencioso de qualquer equipamento da série Therma V até agora. O “S” do seu nome significa, de resto, “silence and supreme” (silêncio e supremo).

No modo Low Noise, o Therma V Monobloco S produz um nível de ruído de apenas 35 dB(A) 1 – ou seja, “mais silencioso do que uma biblioteca”, afirma a LG.

“Mais sustentáveis do que as bombas de calor convencionais, os sistemas de bomba de calor ar-água utilizam ar do exterior como fonte de calor, reduzindo assim a utilização de eletricidade, o que permite aumentar a eficiência energética”, explica a LG.

Fazendo parte da série Therma V da LG, a solução Therma V R32 Monobloco compreende um unidade interior (UI) e uma exterior (UE) num só bloco, que não requer qualquer tipo de instalação de unidades interiores nem de tubagem de refrigeração.

“Uma genuína solução all-in-one, o LG Therma V R32 Monobloco S contribui para um ambiente doméstico silencioso e confortável com um fornecimento de confiança de água quente durante todo o ano”, afirma James Lee, head da Air Solution Business Unit na LG Electronics Home Appliance & Air Solution Company. “Continuaremos a expandir a nossa gama com produtos de climatização inovadores de forma a responder às diversas necessidades dos nossos parceiros de negócios e consumidores finais em todo o mundo”.

Este design inteligente all-in-one da bomba de calor faz com que todos os componentes hidráulicos, incluindo sensores, válvulas e o permutador de calor, sejam integrados na unidade exterior, “o que resulta numa maior flexibilidade na instalação, eficiência de espaço e segurança (reduzindo o risco relacionado com a perda de fluido frigorigéneo)”, salienta a empresa.

A nova solução, que tem uma eficiência energética A+++, possui o equipamento R1 Compressor da LG, “que também garante um aquecimento de confiança e um fornecimento de água quente mesmo em temperaturas tão baixas quanto -25ºC (funcionando a 100% da capacidade operacional a partir dos -15ºC)”, garante a empresa.

Controlo inteligente

O novo Therma V R32 Monobloco S oferece um controlo conveniente e inteligente com um interface touch. Simples de navegar, este interface permite que os utilizadores programem a operação pretendida e alterem as configurações do modo em utilização para que possam adaptar rapidamente a performance do equipamento às necessidades impostas pelas características da estação do ano ou às suas próprias preferências. Paralelemente, a compatibilidade com a app LG ThinQ, disponível para dispositivos móveis, permite que os utilizadores controlem o Therma V R32 Monobloco S a partir de qualquer local, dentro ou fora de casa.

Artigo anteriorCluster de hidrogénio verde em Sines contribui para objetivos de sustentabilidade de Portugal
Próximo artigoTotalEnergies investe em produção de energia eólica na Escócia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of