A Pan-United, empresa asiática fornecedora de cimento, quer empreender um caminho de maior sustentabilidade e, por isso, investiu na aquisição de mil camiões a hidrogénio, nomeadamente betoneiras e camiões basculantes que atualmente são a gasóleo.

Estes esforço é feito em parceria com a construtora Surbana Jurong que vai testar estes veículos. Um dos objetivos das empresas envolvidas neste projeto é mostrar o potencial da utilização destes veículos e incentivar a mudança de forma a atingir as metas de descarbonização estabelecidas.

A conversão da frota poderá ter grande impacto nas emissões de gases poluentes, uma vez que a sua frota faz perto de sete mil viagens por dia em Singapura.

Yeo Choon Chong, CEO da Divisão ASEAN da Surbana Jurong, aplaude “a ambição da Pan-United de descarbonizar a frota de veículos pesados” e afirma estarem “entusiasmados por podermos participar nesta iniciativa de sustentabilidade, alavancando a nossa experiência em eletrificação e soluções de hidrogénio”. O mesmo responsável concluiu ainda que “as parcerias são um método fundamental para acelerar os nossos esforços coletivos para construir um futuro seguro, sustentável e resiliente para todos”.

A Surbana Jurong ajudará a desenvolver um plano de negócios que considere a viabilidade técnico-económica. A empresa vai fazer também cálculos da pegada de carbono para determinar qual será a redução de emissões de dióxido de carbono para a atmosfera alcançada com esta nova frota.

Esta não é a primeira parceria estabelecida entre a Pan-United e a Surbana Jurong, uma vez que já têm um acordo pra identificar e desenvolver tecnologias que permitam capturar carbono.

Artigo anteriorShuffle inteligente ao pé da praia para carregar bicicletas e trotinetes
Próximo artigoNovas técnicas de construção sustentável ganham vida

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of