Depois de ter lançado o Enyaq iV, a Skoda alarga a oferta da gama a um coupé, que também incluirá uma variante desportiva RS, com um desportivo avental dianteiro, bem como saias laterais na cor da carroçaria, além de estar equipado com jantes de liga leve de 19 a 21 polegadas.

O Enyaq Coupé iV apresenta um design mais emotivo, sem comprometer o espaço interior com a marca a salientar o registo de 570 litros da bagageira.

Face ao Enyaq “convencional”, neste Coupé as diferenças ficam mais evidentes a partir do pilar B, com o tejadilho a inclinar-se suavemente para a traseira.

O veículo dispõe de um teto de vidro panorâmico escurecido, um equipamento de série para o coupé. A marca acentua que é o maior tejadilho panorâmico em vidro da gama Skoda, abrangendo todo o teto e fundindo-se com o óculo traseiro.

O modelo pode ser escolhido com dois tamanhos de bateria, tração traseira ou nas quatro rodas, e quatro níveis de potência que variam de 132 kW a 220 kW (variante RS).

O novo coupé está disponível com quatro níveis de potências, que começa em 132 kW (180 cv) na versão iV 60 com tração traseira, equipado com uma bateria de 62 kWh (líquido: 58 kWh).

O Enyaq Coupe iV 80 também tem tração traseira e debita 150 kW (204 cv) com uma bateria de 82 kWh (líquido: 77 kWh).

Além desta bateria maior, a variante iV 80x e o inédito RS iV oferecem um segundo motor no eixo dianteiro, tornando-os, assim, num modelo com tração às quatro rodas.

O primeiro tem uma potência do sistema de 195 kW (265 cv), enquanto o topo de gama RS oferece até 220 kW (299 cv) e um binário máximo de 460 Nm. Este vai ser o primeiro Skoda RS 100% elétrico.

O Enyaq Coupe RS iV cumpre em 6,5 segundos a aceleração de 0 a 100 km/h e atinge uma velocidade máxima de 180 km/h (mais 20 km/h do que qualquer outra variante do novo coupé) e está disponível em exclusivo com a pintura Mamba verde.

Cor Mamba Verde será exclusiva da variante desportiva RS

De acordo com o fabricante, dependendo da especificação, a autonomia pode ir até 545 km no ciclo WLTP, isto para a variante 80.

O modelo possui, de série, um ecrã central de infoentretenimento de 13 polegadas e o Digital Cockpit de 5,3 polegadas, que pode ser opcionalmente complementado por um head-up display com realidade aumentada.

Artigo anteriorAdega de Vidigueira cria gabinete de Sustentabilidade
Próximo artigoChegou a hora das máquinas de pavimentação serem elétricas