Os ecrãs digitais estão a revelar-se um meio de excelência para instalações artísticas, bem como o complemento perfeito para lobbies de empresas, galerias, moradias de luxo e inúmeros outros ambientes públicos ganharem vida, através da arte.

Nesse sentido, a LG Electronics estabeleceu uma parceria global com a Blackdove, sediada nos EUA, para oferecer experiências de arte digital nos seus avançados ecrãs de digital signage da LG.

Integrando software e arte com a curadoria da galeria de arte digital Blackdove e a plataforma de NFTs (non-fungible token), a solução de visualização personalizável de alta qualidade da LG fornecerá uma forma conveniente de exibir arte digital, que atualmente é o foco da atenção do mercado global de arte.

“As soluções de sinalética LED da LG oferecem uma flexibilidade excecional com um design simples de instalar e modular, com uma grande capacidade de escala e uma qualidade de imagem premium com resoluções que vão desde o Full HD (1.920 x 1.080) até ao 8K (7.680 x 4.320)”, declara a empresa.

Arte digital da galeria

Disponível em mercados de todo o mundo a partir deste trimestre, o software de curadoria Blackdove passa a correr em produtos de sinalética LED da LG, incluindo o LG MAGNIT, LG LED Bloc, LED All-in-One e soluções LED elegantes e finas para exibir a vasta biblioteca de ativos de arte digital da galeria.

“Escolhida a dedo pela equipa de curadoria da Blackdove, a seleção de obras de artistas contemporâneos como Jonathan McCabe, Kenneth Wayne, Meghan Cheng, Franck Lefebvre e Jamie Scott abrange uma ampla gama de temas e estilos que vão, certamente, agradar tanto aos fãs de arte digital experientes como aos mais recentes”, indica a companhia tecnológica.

“É com um enorme prazer que a LG estabelece esta parceria com a Blackdove, pois permite-nos envolver os nossos clientes das soluções de sinalética LED com um benefício e um recurso exclusivo da LG”, afirma Paik Ki-mun, vice-presidente sénior e head da unidade de negócios Information Display da LG Business Solutions Company.

“A possibilidade de transformar a sinalética LED da LG em telas digitais em espaços como residências de luxo, lobbies corporativos, hospitais e lojas de retalho é algo que acreditamos a que o público vai reagir de forma muito positiva”, diz Paik Ki-mun.

“Estamos muito satisfeitos por termos sido selecionados por um parceiro tão extraordinário como a LG”, destaca Marc Billings, CEO da Blackdove.

“A arte digital é a primeira forma de arte da história que pode ser experienciada e vivida na sua forma nativa por todo o mundo num instante, o que lhe dá um interesse universal. Isso possibilita um aumento exponencial tanto na quantidade como na diversidade da arte, bem como um caminho para o acesso universal ao usufruto e propriedade de arte a preços acessíveis”.

Artigo anteriorMítico DeLorean vai voltar: e será elétrico!
Próximo artigoNa China há um prédio que é uma floresta vertical