A Astara, anterior Grupo Bergé Auto, acaba de reforçar a estrutura em Portugal, “no âmbito do seu compromisso com a criação de um ecossistema inovador orientado para as transformações do setor da mobilidade automóvel”.
A Astara é o representante nacional das marcas Aiways, Fuso, Isuzu, Maxus, Mitsubishi, Kia e Piaggio Commercial.
Assim, a Astara passa a ter Miguel Santos como Diretor de Marketing. Profissional com ampla experiência no setor, Miguel Santos liderou as vendas e o marketing de marcas como a Chrysler, a Jeep e a Isuzu, e era atualmente Diretor de Vendas e Marketing da Mitsubishi e Fuso.
Por seu lado, na Astara, Sebastião Serrasqueiro assume funções como Diretor de Marketing Digital. Este novo quadro da empresa passou pela Guerin, onde foi Diretor de Vendas e Marketing, assim como pela LeasePlan. Na Astara, irá aplicar a experiência consolidada em funções comerciais e de marketing, com liderança em processos de digitalização, para alavancar o universo online, uma das prioridades estratégicas da companhia.
Novos serviços de mobilidade e novos canais
A Astara destaca o facto de pretender apostar na implementação de uma vasta gama de produtos e serviços focados na mobilidade, tais como propriedade, subscrição, B2B/B2C e novos canais, suportada por uma plataforma digital desenvolvida internamente e que permite a interação com o cliente ao longo das diversas fases da experiência de propriedade.
A Astara Portugal nomeou ainda Fernando Antunes como Diretor de Vendas da Kia, cargo que irá acumular com a Direção de Frotas do grupo. Com um extenso currículo na área, no passado assumiu a função de Diretor de Vendas da Mitsubishi e Fuso, tendo trabalhado anteriormente na Kia, marca à qual agora regressa.
A empresa nomeou igualmente um novo Diretor de Vendas da Mitsubishi e Fuso, António Rosa, que regressa à empresa depois de quatro anos no Dubai, na GM. Na sua primeira presença no grupo, o novo responsável de vendas trabalhou a Fuso, enquanto gestor de produto.
Para enfrentar os novos desafios de comunicação, que se colocam tanto ao nível corporativo como das novas realidades de produto e de mobilidade sustentável, a Astara nomeou Joana Castro, cuja relação com o grupo se iniciou na Kia, no departamento de Marketing e Comunicação. Assume a comunicação institucional da Astara e das marcas que representa.
“O setor automóvel atravessa uma profunda transformação e a Astara adotou um compromisso de liderar a mudança”, afirma Francisco Geraldes, Administrador da Astara Portugal, para explicar: “A Astara continua a aumentar a sua presença em novos países, quer com marcas que já representa, quer com novas marcas, e a desenvolver novos negócios de serviços de mobilidade e de digitalização do negócio. Queremos que Portugal continue a ser uma referência dentro da Astara e é nosso objetivo continuar a expandir a operação com as marcas atuais, com novas oportunidades que possam surgir e com o desenvolvimento de novos negócios de mobilidade e digitais. Acreditamos que esta nova e fortalecida equipa Astara é um passo fundamental para apoiar esse crescimento”.