A app Bird, operadora de micromobilidade, acaba de lançar uma parceria com a rede Gira – serviço público de bicicletas partilhadas de Lisboa – que reforça a aposta na mobilidade sustentável e reduz a dependência do uso de veículos emissores de carbono na cidade.

A app da Bird mostra agora em tempo real a localização das estações da Gira e o número de bicicletas elétricas partilhadas
disponíveis em Lisboa.

A Gira torna-se assim a mais recente rede de bicicletas partilhadas ao associar-se ao programa Smart Bikeshare da Bird, um projeto que integra o próprio serviço de bicicletas partilhadas da marca, bem como parcerias com redes de bicicletas locais. O programa foi desenvolvido para complementar, em vez de substituir, os programas públicos de partilha de bicicletas.

Lisboa junta-se a um número crescente de cidades europeias, como Oslo, Bordéus e Florença, ou a cidades como Los Angeles, Detroit e Austin nos Estados Unidos da América, enquanto cidades parceiras da Bird para impulsionar a adoção de alternativas de transporte amigas do ambiente.

A parceria com a Gira reforça a aposta contínua da Bird em Portugal, que, cimentando a sua posição enquanto principal operador de veículos microelétricos partilhados, lançou recentemente o seu serviço de trotinetes partilhadas em Vila Franca de Xira, sendo que com este lançamento são já 11 as cidades em que a Bird opera no país. Como parte da expansão e compromisso com Portugal, a Bird continua, igualmente, a reforçar as parcerias de longa data, como são os casos das cidades de Lisboa e do Porto, onde recentemente introduziu uma nova frota de Bird Three, a trotinete mais segura e sustentável do mercado.

Brian Buccella, vice-presidente para as Relações Institucionais da Bird, revela que “estamos incrivelmente entusiasmados com a parceria com a Gira, já que aumenta o acesso a alternativas de transporte amigas do ambiente, em Lisboa”.

A mesma responsável disse ainda que “Portugal está, rapidamente, a tornar-se líder na Europa, neste tão desejado e necessário compromisso com a mobilidade sustentável e na Bird estamos empenhados em continuar a ser o seu principal parceiro operacional, expandindo os nossos serviços e levando às localidades de todo o país a nossa mais recente e inovadora tecnologia”.

Artigo anteriorMiio estabelece parcerias com Seguro Directo e LeasePlan
Próximo artigoVW ID. Buzz e ID. Buzz Cargo para encomenda em maio