A coleção de primavera/verão da marca Havaianas tem uma componente sustentável. A linha de calçado Alpercatas Eco recorre a algodão reciclado. Estes sapatos de pano amigos do ambiente mantém os conceitos que caracterizam o calçado desta marca: conforto e modernidade.

As Espadrille Eco II que chegam em cinco cores diferentes são um modelo unissexo com solas de borracha macias e flexíveis. Estas alpercatas têm uma parte superior feita de 41% de algodão reciclado, certificado pelo selo de sustentabilidade da Better Cotton Initiative (BCI).

A coleção tem também as Classic Flatform Eco, que combinam conforto e uma plataforma. A parte superior é amiga do ambiente, pois é feita a partir de fios de algodão reciclados, sendo que há quatro versões disponíveis. os sapatos estão disponível em várias cores e padrões.

O algodão usado chama-se e é cultivado pelos produtores locais da Paraíba, no Brasil.

A coleção Alpercatas Eco surge no âmbito do conceito de sustentabilidade que marca tem vindo a implementar. O compromisso é dar prioridade aos processos, iniciativas, tecnologias e materiais que reduzem o impacto no ambiente, bem como aos parceiros que nos dão ainda mais ímpeto.

A Havianas tem ainda um programa de reciclagem. Recolhe os chinelos em fim de vida e entrega-as ao parceiro Rubberlink, líder na recuperação de resíduos de borracha, que os vai transformar numa nova matéria-prima que poderá ser utilizada numa grande variedade de produtos.

Artigo anteriorOpel oferece pré-carregamento de energia para os seus clientes elétricos
Próximo artigoMegane E-tech Electric: europeu e elétrico, com muito gosto

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of