Ao longo das últimas semanas, a E-Redes procedeu à entrega de treze viaturas no âmbito do programa de doação de viaturas “Doar para Proteger” da empresa.

Uma das entregas mais recentes foi aos Bombeiros de Montemor-o-Velho (Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho) que passaram agora a dispor de uma viatura todo-o-terreno (pick-up 4×4) para apoiar na prevenção e combate aos incêndios florestais.

Este programa surge com o objetivo de prevenir e combater incêndios florestais, com entregas de viaturas a instituições e associações de bombeiros que decorreu nos distritos de Braga, Coimbra, Faro, Guarda, Porto, Portalegre, Leiria, Lourinhã, Santarém, Setúbal e Vila Real.

Desde 2016, a E-Redes já doou um total de 102 viaturas, que pertenciam à sua frota e que foram alvo de uma revisão.

A empresa fez um investimento superior a 104 mil euros, com o intuito de apoiar as entidades que têm um papel ativo na sociedade, no âmbito da proteção das populações, da defesa da floresta, bem como, da prevenção e combate aos incêndios.

Este programa “Doar para Proteger” visa especificamente o apoio às autarquias e comunidades locais nas áreas da proteção civil, do ambiente e da biodiversidade, concretizando-se esse apoio na doação de material “que objetiva o reforço da capacidade das organizações na proteção de pessoas, bens e da natureza“, explica a empresa.

Indo ao encontro das necessidades apresentadas nos pedidos de apoio endereçados à empresa, e tendo presente que a E-Redes, por razões de renovação da sua frota, procede anualmente à alienação de viaturas que ainda se encontram em bom estado, a empresa tem optado por oferecer essas viaturas usadas.

“Assim, permite o presente programa de doação de viaturas colmatar necessidades prementes das autarquias e comunidades locais, especificamente bombeiros e serviços municipais de sapadores florestais, capacitando a resposta na salvaguarda da floresta, das vidas e bens da população que em conjunto servimos”, justifica a E-Redes.

Artigo anteriorDescarbonização, a única solução para resolver crise de energia atual
Próximo artigoMelgaço distinguida com selo de bronze Earthcheck

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of