Lunaz converteu para elétrico um Jaguar XK140 de 1945. David Beckman ofereceu-o ao filho.

1
Lunaz converteu para elétrico um Jaguar XK140 de 1945. David Beckman ofereceu-o ao filho.

A Lunaz, uma empresa especializada na transformação de veículos clássicos com motores a combustão para elétricos, foi a responsável pela conversão deste Jaguar XK140, um roadster de dois lugares de 1954.

O veículo foi totalmente recuperado. Por fora foi pintado com um azul claro. Cada cliente Lunaz tem a oportunidade de nomear a cor do seu veículo, ficando a mesma exclusiva. Ou seja, o nome da cor permanecerá confidencial.

Por dentro foi mantida uma tonalidade bege. Aparentemente é um veículo clássico, mas a tecnologia do século XXI está muito presente ainda que de forma discreta como é característica do trabalho da Lunaz.

Os mostradores e manípulos refletem o design do XK140, mas ao serem utilizados a informação disponível é muito contemporânea tal como indicações do estado da bateria e outras funções.

O valor estimado deste Jaguar XK140, clássico por fora, moderno por dentro, é de 460 mil euros. “Ao criar este belo Jaguar XK140 eletrificado, temos a honra de ligara  vida profissional de David Beckham, investidor da Lunaz, e sua vida familiar. Este carro notável é o presente perfeito para seu filho Brooklyn e a sua nora Nicola no dia do casamento. Em todos os aspetos, este extraordinário carro clássico elétrico da Lunaz simboliza um futuro brilhante e positivo”, disse David Lorenz, Fundador e CEO, Lunaz.

Recorde-se que desde junho de 2021, David Backman detém 10% da Lunaz que também faz veículos elétricos para operações especiais, como camiões de recolha do lixo. A Lunaz assegura que desde o investimento do ex-jogador de futebol, a empresa cresceu rapidamente, aumentando sua força de trabalho em 200%. Brevemente, a Lunaz vai inaugurar a maior unidade de eletrificação de veículos a combustão do Reino Unido.

0 0 votes
Article Rating
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
aNTONIO nORONHA
aNTONIO nORONHA
1 ano atrás

SE FOI ELECTRIFICADO DEIXOU DE SER CLÁSSICO