A LG Portugal lançou o Challenge LG Recicl’Arte que vai desafiar os jovens artistas portugueses a criarem obras artísticas interventivas e disruptivas, tendo como base resíduos de lixo, desperdício e equipamentos eletrónicos danificados.

Este desafio surge no âmbito da presença da LG nos festivais de verão, através de ações estratégicas que têm vindo a dar palco aos talentosos artistas emergentes do país. Exemplos disso mesmo são o Palco LG nos festivais Super Bock Super Rock e MEO Sudoeste, que é dedicado à música feita em Portugal, ou o concurso #onestepformusicfest, cuja banda vencedora sobe ao Palco LG na Zambujeira do Mar.

“Para a LG, a valorização do talento nacional nas suas mais variadas vertentes é um dos pilares da nossa atuação, razão pela qual, este ano, quisemos expandir esta aposta às artes plásticas e à sustentabilidade com este desafio. A problemática do lixo e do desperdício, especialmente de equipamentos elétricos e eletrónicos, diz-nos muito, sendo uma das temáticas que mais tem concentrado as nossas atenções tanto a nível global como local”, afirma Hugo Jorge, Marketing Director da LG Portugal.

Público-alvo do Challenge LG Recicl’Arte

Assim, o Challenge LG Recicl’Arte vem desafiar os artistas, alunos de artes plásticas e de design e alunos de artes de escolas secundárias (com idades superiores a 16 anos) a darem uma nova vida aos objetos em fim de vida.

Para tal, deverão utilizar, com originalidade e sentido estético, resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos e lixo recolhido do mar, praias, florestas e campos.

Tendo em conta o perfil da LG, a sustentabilidade, tecnologia e inovação serão características altamente valorizadas na avaliação das obras artísticas.

“Sob o conceito geral REPLAY, esta ação combina música e sustentabilidade inspirando-se nos três Rs – Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Tal como fazemos REPLAY na música de que mais gostamos, queremos também fazer REPLAY aos objetos em fim de vida. Por essa razão, desafiamos os jovens a Reciclar com Arte, Reciclar criando Arte ou seja, RECICL’ARTE!”, conclui Hugo Jorge.

O regulamento e as inscrições estão abertas em campanhaslg.com/reciclarte até ao dia 3 de maio e os 10 trabalhos finalistas, apurados por um júri, serão apresentados na conferência de imprensa dos palcos LG dos festivais de música Super Bock Super Rock e MeO Sudoeste, no dia 10 de maio, em Lisboa.

O grande vencedor será decidido até ao dia 14 de junho por voto do público.

Os prémios para os finalistas incluem um set de auriculares sem fios LG TONE Free e dois bilhetes diários para um dos festivais patrocinados pela LG (MEO Sudoeste ou Super Bock Super Rock), sendo que para o vencedor acresce uma LG OLED TV, um sistema de som e uma comunicação dedicada.

Artigo anteriorPorto de Lisboa acolhe Observatório Golfinhos no Tejo
Próximo artigoN9VE recupera terras raras do lixo eletrónico usando algas

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of