Foto: Tivoli, da Avenida da Liberdade, em Lisboa.

A ACCIONA Energía foi escolhida pelo NH Hotel Group para fornecer energia 100% renovável a todos os hotéis em Portugal e Espanha, num acordo com duração até dezembro de 2023.

No âmbito deste acordo, a ACCIONA Energía fornecerá mais de 100 GWh/ano de eletricidade renovável, com o objetivo de cobrir as necessidades energéticas da cadeia hoteleira na Península Ibérica.

Com este contrato, a ACCIONA Energia consolida a posição como parceiro estratégico do NH Hotel Group para a sua descarbonização, que visa reduzir as suas emissões de CO2 em mais de 14.000 toneladas por ano, graças ao consumo de eletricidade limpa.

Metas definidas pela Acciona

Esta iniciativa faz parte das medidas de combate às alterações climáticas que a empresa elenca no seu “Plano de Compromisso SBT 2030”, que estabelece as alavancas de ação para cumprir o objetivo de reduzir até 2030 em 20% as emissões de carbono ao longo de toda a sua cadeia de valor.

Na Áustria, Espanha, França, Itália, Luxemburgo, Países Baixos e Portugal, o fornecimento de eletricidade aos hotéis da marca tem origem em fontes de produção de energia renovável.

O consumo de energia renovável ou verde está disponível nestes países, e representa 62% do total da eletricidade consumida pelos hotéis que constituem o portefólio do NH.

Artigo anteriorCidades inteligentes são também mais seguras e sustentáveis
Próximo artigoKia apoia projeto The Ocean Cleanup e promove limpeza dos oceanos

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of