Taguspark recebe exposição “From Sea Garbage to Art” até final do mês

0
Taguspark recebe exposição “From Sea Garbage to Art” até final do mês

O Taguspark – Cidade do Conhecimento recebe a exposição “From Sea Garbage to Art” até 31 de maio. Fruto de uma parceria entre a United to Remake, uma start-up de inovação social portuguesa recentemente integrada na Incubadora Taguspark, e a ONG Ocean Sole, a exposição “From Sea Garbage to Art” apresenta um conjunto de 27 obras de arte criadas a partir de chinelos de borracha encontrados no oceano. Com entrada gratuita, vai estar patente no Núcleo Central do Taguspark, em Oeiras.

Entre os novos habitantes do ecossistema Taguspark encontram-se elefantes, peixes, girafas e até leões criados por artesãos no Quénia, sede da Ocean Sole, a partir de chinelos encontrados no mar. No último ano, este projeto de âmbito sustentável reciclou mais de um milhão de chinelos e criou perto de 100 empregos diretos.

A exposição “From Sea Garbage to Art” pode ser visitada de segunda a sábado das 9h às 19h (exceto domingos e feriados).

Este projeto nasceu de uma parceria entre a United to Remake, que tem como objetivo trabalhar novas formas de reciclagem e upcycling, e a Ocean Sole, uma ONG sediada no Quénia que desenvolve um trabalho de transformação de chinelos descartados apanhados no mar e rios em obras de arte. 

A presença das artes e cultura no Taguspark – Cidade do Conhecimento insere-se no contexto do MAU – Museu de Arte Urbana, que tem por objetivo promover o pensamento crítico e é um convite à reflexão sobre a sociedade atual.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of