A Goldcar, empresa de aluguer de viaturas pertencente ao grupo Europcar Mobility Club, vai disponibilizar viaturas 100% elétricas, sendo o Dacia Spring como primeiro modelo disponível.

A escolha deste modelo, que se trata de uma novidade para os clientes da Goldcar, recai na ideia de proporcionar uma oferta mais prática para viajar na cidade. A partir de agora, os clientes Goldcar vão poder escolher o carro perfeito para ultrapassar muitas das dificuldades por que passam os condutores ao conduzir numa cidade. Divertido, ecológico e com uma autonomia até 230kms, o Dacia Spring é muito fácil de conduzir e estacionar, fazendo deste novo modelo, o carro ideal para passeios na capital ou para qualquer tipo de viagem urbana.

Esta opção de aluguer só estará disponível na Goldcar de Lisboa, situado no balcão de aluguer do aeroporto.

Dacia Spring

O Dacia Spring é um SUV pensado para a cidade, tem capacidade para transportar quatro passageiros e uma bagageira com 290 litros. O binário de 125 Nm dá uma boa ajuda para percorrer as ruas mais íngremes da cidade de Lisboa. Quanto a autonomia, esta é de 230 quilómetros. O carregamento pode ser feito numa tomada doméstica convencional de 220V ou numa tomada Green’Up, com o cabo Flexicharger (modo 2); numa Wallbox de 7.4 kW, através de um cabo único (modo 3) ou num posto de carregamento rápido de 30 kW DC, com um cabo de carregamento integrado.

Num terminal de 30 kW DC, 80% da carga é conseguida em menos de uma hora, enquanto 100% é atingida em menos de hora e meia. Com recurso a uma Wallbox de 7.4 kW, menos de cinco horas de carregamento são suficientes para atingir os 100% de carga e menos de 8,5 horas para atingir os 100% de carga com uma Wallbox de 3.7 kW. Já numa vulgar tomada doméstica de 2.3 kW, o tempo de carregamento é inferior a 14 horas, no caso de a bateria estar totalmente descarregada.

Artigo anteriorAcordo de comércio UE-Mercosul pode favorecer desflorestação
Próximo artigo“Temos de investir triliões na transição energética”, diz presidente da EDP Inovação

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of