Nos dias de hoje e com os avanços tecnológicos a internet está presente em todos os momentos da nossa vida. No Dia Mundial da Internet, a SPC, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos de eletrónica de consumo, enaltece a grande vantagem dos dispositivos inteligentes IoT na transformação das nossas casas para um ambiente conectado.

Conselho 1: Instale câmaras de vigilância inteligentes para uma casa segura

Ao converter a sua casa num espaço inteligente, além do conforto e da economia, também é essencial torná-la mais segura.

Para isso, pode instalar um sistema de segurança doméstico inteligente que fornece controlo de tudo o que se passa dentro e fora da sua casa.

Com uma câmara de vigilância inteligente, através da app no seu telemóvel, pode ter acesso, à distância da sua mão, a tudo o que acontece dentro e fora da sua casa. Pode prevenir assaltos ou intrusões, pode ver o que se passa no seu exterior ou interior, vigiar os seus animais de estimação ou os seus filhos e até ouvi-los. As câmaras de vigilância inteligentes podem ser os seus olhos e ouvidos. Se optar por uma com cabeça rotativa 360°, sistema de deteção de pessoas e som, seguimento de pessoas, áudio bidirecional, visão noturna e gravação Full HD, consegue receber os alertas em tempo-real de tudo o que se passa no seu telemóvel.

Conselho 2: Use tomadas, interruptores e lâmpadas inteligentes

Para quando está ausente, ou quando quer combinar o ambiente da sua casa com o seu mood, os sistemas de iluminação inteligentes são, hoje, a melhor maneira de controlar a aparência da sua casa, ao mesmo tempo que garantem maior eficiência energética, refere a SPC que sugere que verifique o sistema de iluminação em casa e dê primazia ao uso de tomadas e interruptores inteligentes.

Para uma casa perfeitamente automatizada, se estiver disposto a investir um pouco mais, a pensar no futuro, poderá usar tomadas, interruptores e lâmpadas inteligentes, simultaneamente. Pode programar para as luzes se acenderem antes de chegar a casa. “E se decide jantar fora, não se preocupe em passar por casa para acender a luz ao gato, acenda-a à distância. Pode por a máquina da roupa a trabalhar em horas mais económicas e muito mais. E indo mais longe, aconselhamos a eleger um sistema inteligente compatível com os assistentes de voz Alexa ou Google Home por exemplo e garantir uma conectividade total pela sua voz”, salienta a empresa.

Conselho 3: Privilegie dispositivos inteligentes para a limpeza diária da sua casa

Ao invés de um aspirador tradicional que só funciona quando o usa, os robots inteligentes de aspiração trabalham por si, quando quer e como quer: varrem, aspiram, passam a mopa e esfregam com grande força de sucção. Através de uma simples app no seu smartphone, os robots garantem um chão sempre limpo. Pode programar ou simplesmente ativar. E a limpeza fica feita!

Conselho 4: Recorra a sistemas de purificação do ar inteligentes

Para garantir o ambiente 100% limpo, faltará apenas conectar um purificador inteligente Wi-Fi, que elimina vírus e bactérias com a luz UV-C, elimina 99,95% de partículas, fumo, pó e outros alergénios graças ao filtro HEPA 13 e ainda analisa a qualidade de ar. O purificador inteligente pode funcionar a qualquer hora do dia ou da noite, sendo controlado através da app no telemóvel ou através de um assistente de voz.

Conselho 5: Controle a temperatura da sua casa, com um simples clique

Mas se quer uma casa conectada e confortável, para que o ambiente fique perfeito, a SPC sugere que considere os ventiladores inteligentes com dupla rotação, perfeitos para verão e inverno. “Garantem que o ambiente em casa seja totalmente confortável ao mesmo tempo que ajudam a economizar energia, faça calor ou frio no exterior”, explica a empresa.

Com estes dispositivos, compatíveis com Alexa e com Google Assistant, pode dar ordens para que o ventilador inicie quando quer e com a configuração que quer e pode controlar desde o seu smartphone ou tablet.

Artigo anteriorBird testa estacionamento de trotinetes com realidade aumentada
Próximo artigoNiro é aposta da KIA para incentivar mobilidade elétrica

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of