A procura por veículos elétricos em segunda mão está a subir neste ano. De acordo com o portal online Standvirtual, os automóveis elétricos são mesmo a única categoria de viaturas que revela um crescimento da procura no mês de abril em relação ao mesmo mês de 2021 (+38%).

Ainda assim, este aumento abranda em relação ao “crescimento exponencial”, de acordo com o Standvirtual, que foi observado nos meses de fevereiro (+67%) e março (+147%). Já a oferta de veículos elétrico decresceu consideravelmente face a abril do ano passado (-22%), indicam ainda as estatísticas.

Segundo o Standvirtual, carros elétricos, híbridos a gasolina e híbridos Diesel representam cerca de 12% da procura e cerca de 8% da oferta no site. Tal traduz “uma diminuição em relação ao mês anterior, no qual corresponderam a 15% da procura e 12% da oferta”, diz a plataforma.

Nos veículos elétricos e híbridos, a procura é encabeçada pelos modelos Renault Zoe, Tesla Model 3 e pelo Nissan Leaf, segundo o Standvirtual.

“Depois de um aumento exponencial da procura por veículos eletrificados desde janeiro deste ano, em abril verificamos uma estabilização da procura por esta tipologia, o que pode ser explicado pela estabilização e subsequente diminuição do preço dos combustíveis, e claro, a diminuição da oferta de carros elétricos no mercado em linha com todos os segmentos de veículos. Ainda assim, esta é a única categoria que cresce nas intenções de compra, o que mostra a tendência cada vez mais presente na vida dos consumidores e no futuro do mercado automóvel. O Standvirtual está a apostar em ações para apoiar esta transição e simplificar qualquer tipo de questões que possam surgir na adquisição um veículo elétrico”, explica Nuno Castel-Branco, Diretor Geral do Standvirtual.

Artigo anterior20% dos ligeiros de passageiros novos em Portugal já são PHEV ou 100% elétricos
Próximo artigoElectrão recolhe equipamentos elétricos usados na Presidência do Conselho de Ministros

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of