A Itron, que está inovar na forma como os prestadores de serviços e as cidades gerem a energia e a água, alargou a colaboração com a Microsoft para acelerar a adoção da nuvem (cloud) e a próxima geração de soluções de consumo e grid edge (termo usado para descrever tecnologias e modelos de negócios que promovem uma rede de energia descentralizada) para os setores de serviços públicos e cidades inteligentes.

A colaboração reúne de forma exclusiva as principais soluções de gestão de energia da Itron e as principais soluções de nuvem (cloud) da Microsoft para transformar a forma como os utilizadores finais visualizam e gerem a sua energia e como os prestadores de serviço dão resposta às necessidades de um setor em rápida mudança.

A Itron está trabalhar com a Microsoft para desenvolver soluções que forneçam conhecimento e benefícios sem precedentes para os prestadores de serviço, comunidades e empresas atingirem os seus objetivos, incluindo resiliência de rede, envolvimento do consumidor, eficiência operacional e descarbonização.

Com foco em segurança, confiança e valor, a colaboração abordará desafios críticos do setor, como emissões de gases de efeito estufa, rastreamento de carbono, metas de zero carbono, correspondência de energia limpa, acessibilidade de dados e conhecimento operacionais. Isso inclui visibilidade de rede, gestão de ativos, gestão de interrupções, dados sobre veículos elétricos, entre outros dados essenciais para permitir uma rede descarbonizada.

A colaboração fornecerá soluções integradas para medir, indicar e acelerar o caminho para a rede zero para os prestadores de serviço e os consumidores.

A colaboração permitirá uma implantação mais rápida, aumentará a rentabilidade e aumentará a segurança e a resiliência. Com a Microsoft, a Itron está acelerar a extensão da sua principal infraestrutura de medição avançada (AMI), gestão de dados e soluções de análise para a nuvem nos mercados globais.

A Itron poderá também identificar cidades em todo o mundo que podem beneficiar das suas soluções e alcançar empresas globais com requisitos críticos de energia e descarbonização. Desta forma, haverá uma maior transição para a nuvem e aproveitamento das soluções inovadoras e emergentes para atender às metas operacionais, de serviço e de sustentabilidade.

“Expandir a nossa colaboração com a Microsoft é fundamental para o nosso compromisso de fornecer soluções líderes do setor que facilitem aos utilizadores finais a redução da pegada de carbono e a conservação da água. A nossa colaboração vai fornecer recursos de análise e partilha de dados para as cidades, para que possam otimizar as suas operações e acelerar a transição para uma economia de baixo carbono”, disse Don Reeves, vice-presidente sénior da Itron. “À medida que as empresas começam a implementar plataformas de IoT conectadas habilitadas para computação de ponta, é necessário um novo nível de colaboração e co-inovação para que os prestadores de serviços aproveitem a oportunidade sem precedentes de crescimento e criação de valor. Com a tecnologia de nuvem avançada da Microsoft combinada com a experiência do setor da Itron, estamos a otimizar as soluções existentes e a criar novas num mercado emergente e em rápida mudança”.

“A colaboração entre a Itron e a Microsoft permitirá que as cidades inteligentes aproveitem a tecnologia de computação em nuvem – em particular, computação de ponta – para acelerar análises nativas da nuvem, automação de distribuição, relatórios de carbono e fornecer um sistema geral mais flexível e escalável que suporte uma rede de energia distribuída e resiliente”, disse Darryl Willis, CVP da Indústria de Energia Mundial da Microsoft.

Artigo anteriorExposição interativa alerta para a sustentabilidade
Próximo artigoSalão do automóvel híbrido e elétrico Ecar Show é este fim-de-semana

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of