
A Lisboa E-Nova, a EPAL e Águas do Tejo Atlântico lançaram com o apoio do Gerador, o Concurso de fotografia Água e Sustentabilidade. A iniciativa visa, por um lado, assinalar o Dia Mundial da Água e, por outro, destacar a importância deste recurso natural e alertar para a sustentabilidade do ciclo da água – desde a sua captação, à sua utilização, ao seu tratamento e à sua reutilização.
O concurso esteve aberto entre o dia 22 de março, Dia Mundial da Água, e 22 de abril de 2022. Foram submetidos 80 trabalhos que foram avaliados por um júri constituído por representantes das entidades Lisboa E-Nova, EPAL, Águas do Tejo Atlântico e Gerador.
Os três vencedores já são conhecidos – José Martins, Carolina Almeida e João Nascimento – e os prémios serão entregues no dia 4 de junho, antecipando o Dia Mundial do Ambiente.
O júri avaliou as fotografias tendo em conta a adequação e abrangência do conteúdo em relação ao tema, a concordância da fotografia com a mensagem descrita, a sua originalidade e criatividade.
As fotos premiadas, e outras selecionadas, estarão em exibição no Reservatório da Patriarcal, localizado no subsolo da Praça do Príncipe Real, em Lisboa até ao dia 3 de julho, de quinta a domingo das 14h às 19h.