“Cidades para pessoas, não para carros”. É este o mote da nova iniciativa da Bolt que acaba de se juntar à MUBi, a Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta, para desenhar as cidades do futuro.

Depois de lançar a sua primeira coleção oficial e limitada de merchandising, a Bolt anuncia agora que irá doar o valor das vendas em Portugal à MUBi para apoiar a sua missão de melhorar qualidade de vida e promover meios de transporte alternativos em Lisboa.

Após realizado um estudo, por um grupo de arquitetos em Times Square, que revelou que 80% das cidades são ocupadas por carros privados, a app Bolt desenvolveu uma coleção de roupa e acessórios que procura ilustrar o potencial das cidades e ajudar a torná-las num melhor sítio para viver.

Produtos disponíveis

T-shirts, hoodies, tabuleiros de xadrez e cordas de saltar são alguns dos produtos cujo valor irá reverter para a associação MUBi, que se junta à Bolt na promoção de cidades mais sustentáveis.

Segundo Nuno Inácio, responsável da área de Ride-Hailing da Bolt em Portugal, “a missão da Bolt é ajudar a construir cidades para as pessoas, oferecendo-lhes formas mais sustentáveis de se mover e ajudando-as a tornarem-se menos dependentes de carros particulares. Um planeador urbano disse uma vez que quando alguém sai de casa deve parecer que está a entrar numa sala de estar, mas, atualmente, 80% do espaço das nossas ruas é dedicado a carros. Foi por esse motivo que abraçámos esta missão juntamente com a MUBi, acreditando ser a escolha certa para conseguirmos continuar a nossa caminhada e alcançar as cidades do futuro: feitas não para carros, mas sim para pessoas”.

Para a concretização da primeira coleção limitada de merchandising, o potencial das ruas serviu de inspiração à Bolt que quer provar que as cidades servem para mais do que carros.

“A nossa primeira coleção de merchandising pretende projetar, principalmente, a nossa missão e por isso cada ilustração foi pensada para ajudar as pessoas a verem o que é possível fazer nas cidades, como por exemplo jogar xadrez em esplanadas ou explorar a veia artística de cada um em jardins”, conclui Nuno.

Já para Mário Alves, dirigente da MUBi, “estamos muito satisfeitos por poder contar com o apoio da Bolt nesta parceria, já que a nossa causa pode e deve ser abraçada por todos. As deslocações em automóveis têm de vir a ser gradualmente substituídas por alternativas como bicicletas no sentido de reduzir a ocupação do espaço público, a poluição, a sinistralidade rodoviária e o endividamento das famílias, e de aumentar a segurança rodoviária e prosperidade do comércio. É a esperança por um futuro mais sustentável para cidades e habitantes que nos une e acreditamos que este é o momento certo para a partilhar com todas as pessoas”.

Todos os que se queiram juntar à missão da Bolt e da MUBi podem encontrar a seleção limitada de produtos da coleção “Keys to Your City” disponíveis na Bolt Market, integrada na app Bolt Food, com valores entre os 15€ e os 35€.

Artigo anteriorAPREN lança programa de literacia energética para alunos do primeiro ciclo
Próximo artigoCentros MAR Shopping em Portugal vão instalar 3.760 painéis solares