Numa altura em que se está a lançar em Portugal, a Polestar, fabricante sueco de carros elétricos de elevadas prestações, anunciou que a estreia mundial do seu próximo modelo terá lugar em outubro de 2022. Polestar 3 é o nome do modelo e será um SUV, sendo, por conseguinte, o primeiro SUV da marca, que está integrada no grupo Volvo.
O lançamento do carro assinala a entrada da Polestar num dos segmentos mais lucrativos e de maior crescimento na indústria automóvel atual, tanto nos EUA, como na América.
Aquando do lançamento, o Polestar 3 estará equipado com um motor duplo e uma bateria grande, tendo como meta uma autonomia superior a 600 km (WLTP), de acordo com o construtor.
A confirmação da estreia mundial é acompanhada de um novo filme e de uma primeira imagem não camuflada do carro.
Com o tempo, o Polestar 3 irá contar com tecnologia de condução autónoma em autoestrada baseada no sensor LiDAR da Luminar e na computação NVIDIA centralizada.
Os clientes poderão encomendar o Polestar 3 nos mercados onde será lançado inicialmente a partir do dia da estreia. A produção deverá arrancar no início de 2023, sendo que o Polestar 3 será fabricado nos Estados Unidos e na China.
“O Polestar 3 é o SUV para a era elétrica. A nossa identidade de design evolui com este veículo elétrico de luxo e gama alta, com um caráter forte, distinto e marcante”, refere Thomas Ingenlath, CEO da Polestar. “Com este carro, recuperamos a natureza desportiva do SUV, mantendo-nos fiéis às nossas raízes de elevadas prestações”.
Thomas Ingenlath acrescenta: “Trata-se de um importante marco para a nossa empresa, que impulsiona a nossa trajetória de crescimento e nos permite entrar numa nova fase”.
A Polestar tenciona lançar um novo carro todos os anos ao longo dos próximos três anos, começando com o Polestar 3 e, ao mesmo tempo, pretende estar presente em, pelo menos, 30 mercados globais até ao final de 2023. Esse facto contribui para o objetivo da Polestar de multiplicar por dez as vendas mundiais, passando de aproximadamente 29.000 unidades em 2021 para 290.000 unidades em 2025.
Quais são os outros modelos da Polestar?
Polestar 1
Boa noite
Porquê apostar tudo no eléctrico, quando já está provado que o hidrogénio, é muito mais barato.
Eu tenho que fazer mensalmente cerca de 1500 Km (viagens ao estrangeiro)e com um carro eléctrico teria de andar com uma barragem às costas.