Os CTT – Correios de Portugal têm um novo centro de entrega 100% elétrico. Trata-se do centro de entrega de Porto Santo, na Madeira – que se junta assim aos recentemente anunciados Arroios e Junqueira, em plena capital -, onde a distribuição já é feita sem emissão de poluentes.

Com mais de 2.500 domicílios, os CTT percorrem anualmente cerca de 50 mil quilómetros em Porto Santo com uma frota adaptada às necessidades da ilha, “pelo que este investimento na mobilidade elétrica é mais uma prova do empenho da empresa na transição para formas de transporte mais sustentáveis e contributo para um mundo mais verde”, comenta a empresa de distribuição.

Os CTT realçam que, sendo as questões ambientais um dos pilares da sua atuação, “a empresa passa assim a contribuir com mais um centro para a melhoria da qualidade do ar, com impacto positivo na saúde de toda a população”.

Além destas vantagens, “a mobilidade sem emissões reduz a dependência dos combustíveis fósseis, uso que está associado a diversos problemas ambientais. Ao mesmo tempo, torna mais confortável a condução dos nossos carteiros e expedidores que percorrem diariamente vários quilómetros ao volante dos veículos elétricos CTT”.

Na sequência deste compromisso, os CTT adjudicaram recentemente um lote de 73 veículos totalmente elétricos para reforçar vários centros de entrega, de norte a sul do Continente e ilhas.

Com a receção do total dos veículos são estimados, ao longo deste ano, cerca de 1,5 milhões de quilómetros puramente elétricos e 320 toneladas de CO2 evitadas.

“Cientes da importância da diminuição da pegada carbónica, a opção em alterar a frota de veículos de combustão por veículos elétricos não fica por aqui”, promete os CTT que adiantam já ter encomendado 82 motociclos para distribuição com zero emissões, tendo ainda assinado um acordo com a Citroën para a entrega de 160 AMI Cargo, que começarão a percorrer as ruas do país brevemente.

Artigo anteriorCão robot inteligente usado para vigiar Rock in Rio Lisboa
Próximo artigoEuro NCAP atribui 5 estrelas ao Kia EV6

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of