Sociedade Ponto Verde doou 27.000 euros à UNICEF

Em abril, as embalagens recicladas foram convertidas num donativo financeiro. A campanha Reciclar Ajuda, da Sociedade Ponto Verde, permitiu doar 27.000 euros à UNICEF.

0
131

As quantidades de embalagens recicladas e recolhidas nos ecopontos portugueses ao longo do mês de abril foram transformadas pela Sociedade Ponto Verde num donativo de 27.000 euros para o programa humanitário da UNICEF de ajuda às crianças e famílias na Ucrânia. Este apoio monetário resulta da ação solidária promovida pela SPV, “Reciclar Ajuda – 1.000 toneladas de embalagens recicladas = 1.000€ de donativo”.

A UNICEF continua dia e noite a prestar assistência por várias regiões naquele país, respondendo às necessidades imediatas e contínuas da população que se encontra em situação mais vulnerável, disponibilizando desde medicamentos a equipamento médico, vestuário de inverno para crianças, e artigos de higiene, educação, desenvolvimento infantil e kits recreativos, procurando garantir a segurança, os direitos e o bem-estar de todas as crianças.

“Este donativo da SPV à UNICEF resulta das 27 mil toneladas de embalagens que foram colocadas nos ecopontos em Portugal, durante o mês de abril. No fundo, os cidadãos mostraram como o gesto da Reciclagem, que já faz parte do nosso dia-a-dia, permite apoiar quem mais precisa. A ação solidária Reciclar Ajuda é o contributo da SPV para ajudar as equipas da UNICEF, que estão no terreno, a tentar suprir as necessidades mais imediatas das crianças na Ucrânia, vítimas deste terrível conflito que continua a assolar o país e o mundo”, refere Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

Artigo anteriorAPREN alerta para ilegalidade de taxas camarárias adicionais nas renováveis
Próximo artigoViritech Apricale: hipercarro a hidrogénio de 1087 cv mostrado em Goodwood

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of