Sunenergy instalou um novo Posto de Carregamento de Viaturas Elétricas Ultra-rápido (PCUR) de 180 kW em Santarém.

Este posto de carregamento surge no âmbito de um concurso público lançado pela Mobi.e, ganho pela Sunenergy, e que consistiu na instalação completa da infraestrutura, a sua ligação à rede pública, gerida pela Mobi.e, e a sua exploração por um período de 10 anos. Santarém foi uma das cidades escolhidas devido à sua centralidade, preocupação com as questões da sustentabilidade e pela sua proximidade a eixos rodoviários importantes, como a A1, a A15 e a N3, estando o PCUR instalado a cerca de cinco minutos de distância de cada um deles.

O equipamento já está em funcionamento e encontra-se disponível para todos os utilizadores de viaturas elétricas no Complexo Aquático Municipal de Santarém. A inauguração contou com a presença de Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém; Diogo Gomes, vereador da Câmara Municipal de Santarém; e de Carlos Coutinho, presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal Viver Santarém, responsável pela gestão do Complexo Aquático.

A Sunenergy vai instalar, ao longo do ano de 2022, um conjunto de sete equipamentos, em várias cidades, de norte a sul do país. Estes equipamentos, com uma potência de 180kW, conseguem carregar 80% da bateria de uma viatura elétrica em menos de 30 minutos. Durante este tempo, o Utilizador de Viaturas Elétricas (UVE) pode aproveitar para tomar um café na cafetaria ou mesmo almoçar no restaurante do Complexo.

Esta nova área de negócio da Sunenergy insere-se na sua política de diversificação, alinhada com o seu posicionamento enquanto empresa, e que surge devido ao aumento crescente da utilização de viaturas elétricas em Portugal, de acordo com os dados de vendas de automóveis no nosso país. A frota automóvel da Sunenergy também é, em boa parte, elétrica, contando com oito viaturas totalmente elétricas e uma híbrida.

Artigo anteriorGovernos europeus (contra a vontade de Portugal) aprovam fim de motores de combustão em 2035
Próximo artigoNovo cluster solar nasce em Minas Gerais no Brasil pela mão da Voltalia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of