A Buondi foi o café oficial do Rock in Rio Lisboa 2022, edição que juntou cerca de 287 mil pessoas. Da presença da marca portuguesa de cafés do grupo Nestlé no evento, resultaram cerca de 150 kg de borras, provenientes dos cafés servidos durante os quatro dias do festival, dando-lhes uma segunda vida, com o propósito de aplicá-las no jardim do Parque da Bela Vista, para balanceamento do composto orgânico que alimenta um dos maiores espaços verdes da cidade.

“A sustentabilidade e o consumo consciente têm adquirido uma importância cada vez maior junto dos portugueses e esse foi o principal foco da marca para o festival, patente nas ativações que trataram o tema e também na escolha do próprio lote de café.

“A escolha do café e a forma como é produzido é cada vez mais importante e, por isso, Buondi trouxe para este festival o seu lote orgânico, que apresenta dupla certificação – Bio e UTZ”, refere a empresa que salienta que estas certificações atestam as boas práticas agrícolas que assentam em dimensões económicas, sociais e ambientais – que protegem não só o ambiente, mas também as comunidades de produtores de café. Durante o festival de música, os cafés foram servidos em copos recicláveis e reutilizáveis.

Focada na sustentabilidade, a marca de cafés portuguesa Buondi esteve presente no festival com o mote “O café que te desperta para um mundo melhor”

“Através da participação no Rock in Rio, a Buondi quis dar um contributo de sensibilização para a importância de reutilizar e reduzir o desperdício. Identificamo-nos totalmente com os valores de sustentabilidade promovidos pelo Rock in Rio, estamos, por isso, muito satisfeitos com a oportunidade de trabalharmos em conjunto nesta experiência que é mais um contributo para a adoção de lógicas de entretenimento sustentável em respeito pela comunidade e pelo planeta, afirma Pedro Sampaio, Brand Manager da Buondi.

“O Rock in Rio tem como meta para 2030 ser um evento zero resíduos em aterro, o que significa que todos os resíduos serão valorizados ou reciclados, para tal desafiámos os nossos parceiros a virem connosco nesta meta. A Buondi trouxe um grande contributo quer com o uso de copos recicláveis e reutilizáveis quer com a reutilização das borras de café. Só juntos conseguiremos o mundo melhor que todos queremos”, acrescenta Dora Palma, Sustainability Manager do Rock in Rio Lisboa.

Esta ativação da Buondi insere-se numa das suas principais iniciativas de sustentabilidade – o programa Café Circular -, que incentiva os espaços parceiros a disponibilizar as borras de café de forma gratuita, para que os consumidores possam levá-las para casa e dar-lhes uma segunda vida.

Todas estas iniciativas e projetos fazem parte do programa “Crescer Sustentável”, o programa de Nestlé Professional dedicado à sustentabilidade, com o intuito de acelerar – o mais possível e em temas concretos – soluções ambiental e socialmente sustentáveis e responsáveis. A Buondi faz parte deste programa, que abrange toda a cadeia de valor, e que inclui compromissos como: garantir 100% do cultivo sustentável até 2025, 100% das embalagens prontas a reciclar e descartáveis sem plástico até 2025, integração de veículos 100% elétricos, atingir a neutralidade carbónica até 2050. Ao longo dos dois fins-de-semana de Rock in Rio Lisboa 2022, a Buondi dispôs de três pontos de consumo dentro do recinto, tendo sido possível, num deles, participar em jogos ligados à sustentabilidade. O café esteve também disponível para consumo na área Chefs Garden.

Artigo anteriorGlobal Mobi Awards Prio distinguem KIA EV6 GT como melhor elétrico
Próximo artigoTesla bate recorde de abertura de Superchargers num só dia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of