Foto: @juju_roussel/Twitter

A Tesla está a acelerar a expansão da sua rede atual de Superchargers. Um exemplo desse esforço é o marco alcançado esta semana, quando só em França, a Tesla lançou nada menos que 100 novos pontos espalhados por cinco estações.

Um recorde de abertura num só dia que permite à Tesla continuar a expandir a sua rede na Europa, numa altura em que, devido às tradicionais férias de verão, as viagens irão multiplicar-se.

Além do mais, estes 100 novos pontos têm a particularidade de serem de nova geração, pois são todos carregadores V3. Estamos, assim, a falar de pontos de carregamento de 250 kW que não precisam dividir a sua energia quando outro carro se liga à tomada mais próxima, o que aumenta significativamente a eficiência e garante uma maior rapidez nos “abastecimentos”.

Esta é distribuição destes novos postos: 28 em Poitiers, 16 em Chatellerault, 20 em St Julien en Genevois, 20 em Neuville en Ferrain e 20 em St Quentin:

Os Superchargers V3 permitem alcançar uma taxa de carga maior do que os seus antecessores (designadamente os Superchargers V2), graças a um novo cabo de carregamento refrigerado a líquido.

A Tesla estima que o Model 3 Long Range possa recuperar cerca de 120 km de autonomia em apenas 5 minutos graças a estes supercarregadores, ou atingir os 80% em apenas 20 minutos.

Outro aspeto a salientar nesta nova ofensiva de Superchargers é que a Tesla está a construir estações de carregamento cada vez maiores. Dando como exemplo estas últimas estações inauguradas ou ampliadas em solo francês, as mais pequenas possuem 16 pontos de carga e as maiores disponibilizam 28 pontos.

Artigo anteriorRock in Rio gerou mais de 150 kg de borras de café para aplicar em jardim
Próximo artigoEmbratur convida os turistas a conhecer a biodiversidade do Brasil

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of