O Encontro Nacional de Veículos Elétricos (ENVE) deste ano teve lugar em Setúbal, no início de junho. Estiveram presentes dezenas de marcas e modelos de veículos elétricos, soluções de carregamento e serviços para os utilizadores de veículos elétricos, numa organização da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) que disponibiliza agora o vídeo oficial deste evento e que o Welectric partilha aqui.

Para além da possibilidade de ver ao vivo veículos automóveis recentemente lançados no mercado, realizar test drives, e estar de perto a muitos outros exemplos de mobilidade suave, outros dos aspetos mais inovadores da edição deste ano do ENVE foi a realização do primeiro desfile náutico, no qual participaram sete veículos 100% elétricos.

O recinto do evento teve 25.000 m2 de área de exposição, que permitiu receber 64 marcas, 438 veículos elétricos e cerca de 8 mil visitantes que se juntaram à experiência da mobilidade elétrica.

Na edição de 2022 em Setúbal, o sempre aguardado desfile elétrico do ENVE foi, desta feita, composto por várias viaturas fora do vulgar. E o destaque foi para um veículo de 100 anos, convertido para elétrico pela EVolution – Service & Battery Center, que abriu o desfile: um exemplar do modelo McLaughlin-Buick de 1922 que foi conduzido pelo Presidente da UVE, Henrique Sánchez, acompanhado por Anabela Aiveca, devidamente vestidos à época! A conversão foi feita de forma a assegurar uma potência e aceleração equivalente e a conversão é 100% reversível ao estado original. O veículo foi cedido pelo proprietário à organização do ENVE para poder participar no Desfile Elétrico em Setúbal.

Outro veículo clássico convertido para 100% elétrico e que marcou presença no ENVE 2022 foi um Fiat 126, dos anos 70.

Recorde agora os principais momentos do ENVE no vídeo.

Artigo anteriorJogo de tabuleiro gigante sobre Reciclagem “invade” as praias nacionais em julho
Próximo artigoO projeto Manuais Digitais vai chegar aos Açores

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of