Na imagem: Vitor Ferreira (vereador da mobilidade da CM Amadora), Paulo Almeida (organizador do EcoRally) e António Gonçalves Pereira (presidente da Ecomood Portugal)

A Câmara Municipal da Amadora e a Ecomood Portugal apresentarem a edição de 2022 da sua Semana Europeia da Mobilidade, depois da edição de 2021 ter sido considerada uma das três melhores da Europa na categoria de grandes cidades, entre mais de 3.100 candidaturas.

A semana das atividades será mais alargada do que vem sendo habitual e do que a própria Semana Europeia da Mobilidade (que oficialmente vai decorrer de 16 a 22 de setembro), dado que compreenderá os dias de 10 a 23 de setembro, durante os quais decorrerão vários eventos e iniciativas dedicadas a promover os transportes públicos e a mobilidades pedonal, suave e elétrica, com fortes vertentes educacional e prática. Tudo sob o lema “Melhores Ligações – Vive. Sente & Move-te”.

Em 2021, a Semana Europeia da Mobilidade na Amadora aconteceu de 16 a 22 de setembro.

O programa completo ainda não foi, no entanto, totalmente, revelado, embora já se conheça o cartaz para este ano, aqui reproduzido em baixo.

A Câmara Municipal da Amadora aproveitou a apresentação da Semana Europeia da Mobilidade na Amadora, que decorreu junto à zona norte do Parque Central da Cidade, para proporcionar o Green Experience, através da EcoMood Portugal, numa rua fechada ao trânsito. Houve bicicletas, trotinetes, carrinhos a pedais, brinquedos movidos a energia solar, lavagens ecológicas e as sempre entusiasmantes EcoVoltas com os karts elétricos da Ecokart Portugal. E também a presença de dois dos automóveis que serão veículos oficiais da Semana Europeia da Mobilidade da cidade.

Uma das iniciativas que deverá repetir-se será a conferência OnMobility que irá abordar diferentes temáticas relacionadas com os transportes, a mobilidade sustentável e o futuro da mobilidade nas cidades.

Artigo anteriorPME também têm de entrar no mundo da sustentabilidade
Próximo artigoProjeto português para a economia do mar dá resposta às necessidades do mercado

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of