DPD e Koiki fazem entrega com cargobikes em Lisboa

0
DPD e Koiki fazem entrega com cargobikes em Lisboa

A DPD, empresa de transporte expresso, estabeleceu uma parceria com a Koiki, empresa de distribuição de impacto social, para a entrega de encomendas em diferentes códigos postais de Lisboa através de bicicletas de carga elétricas (ou cargobikes).

Numa primeira fase, a parceria entre as duas empresas vai traduzir-se em dois circuitos de distribuição 100% sustentáveis, efetuando entregas a pé e de cargobikes, ambos no Bairro do Rego.

“Esta parceria junta dois dos principais pilares do nosso programa de Desenvolvimento Sustentável: a descarbonização das cidades e o apoio às comunidades”, refere Olivier Establet, CEO da DPD. “Estamos muito orgulhosos desta parceria e nos nossos objetivos temos já a expansão para mais códigos postais, assim os resultados deste piloto sejam, como acreditamos, bastante positivos”, acrescenta.

O projeto da Koiki está a ser realizado em conjunto com a Associação Passa Sabi, localizada no bairro do Rego em Lisboa, e que trabalha com jovens em situação de vulnerabilidade. O objetivo da Koiki é alargar a iniciativa, ainda este ano, ao Porto.

A Koiki tem como objetivo o fim da exclusão social, visando o trabalho decente e a igualdade de oportunidades para qualquer pessoa. Por esta razão, os distribuidores da empresa pertencem a grupos em risco de exclusão.

A parceria com a Koiki surge no seguimento da estratégia de negócio levada a cabo pela DPD, da qual faz parte o desenvolvimento de iniciativas e projetos que respondam a dois valores-chave para a atividade da empresa: a sustentabilidade e a responsabilidade social.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of