Harrison Ford é o Oceano: e nós todos?

O ator Harrison Ford empresta a voz ao oceano, dando conta num vídeo de que o equilíbrio garantido pelos mares está também nas nossas mãos.

0
328

O ator norte-americano Harrison Ford, conhecido pelos seus papéis em filmes iconográficos como “Star Wars”, “Indiana Jones” ou “Blade Runner”, é também a voz de uma curta-metragem sobre o oceano.

O vídeo foi feito para a organização ambientalista Conservation International (Conservação Internacional – CI), no qual Harrison Ford é a voz do mar. Por curiosidade, refira-se que a versão em português do mesmo videoclip tem a voz do ator Rodrigo Santoro.

O filme faz parte de uma campanha, intitulada “A Natureza está a falar” e datada de 2014, que pretende chamar a atenção das pessoas para a urgência de cuidar melhor do meio ambiente e garantir a própria sobrevivência humana.

No filme, é destacado que todos os seres vivos precisam do oceano. Contudo, a degradação desta fonte de vida na Terra é preocupante: “Eles envenenam-me, depois eles esperam que eu os alimente”.

“Se a saúde da natureza não for conservada, os humanos não irão sobreviver. Simples como isso”, refere o vídeo.

Através deste filme, a CI procura mostrar que um oceano saudável é um oceano produtivo e que alimenta e inspira as pessoas.

Numa recente entrevista dada por David Doubilet e Jennifer Hayes, à National Geographic, estes dois conhecidos fotógrafos subaquáticos, em resposta à pergunta “como vê o futuro dos oceanos? O que podemos fazer para ajudar a regenerar os oceanos?”, responderam: “É simples: à medida que os oceanos vão, nós também vamos. A Jennifer tem uma boa filosofia: ‘Esteja atento e seja responsável'”.

Assim, terminada a II Conferência dos Oceanos, que se realizou entre os dias 27 de junho e 1 de julho, em Lisboa, e com a época balnear a levar milhares de pessoas até às praias, nada como ver este vídeo para continuarmos a manter à tona da água a temática do oceano e de sermos todos, como Harrison Ford, a voz do oceano.

Artigo anteriorMafra recolheu 2,5 milhões de embalagens de bebidas
Próximo artigoIPSS vão poder utilizar veículos elétricos através de programa

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of