A GreenVolt, através da Profit Energy, empresa especializada no desenvolvimento e conceção de projetos de energia através de fontes renováveis para autoconsumo, instalou quase 1.500 painéis solares fotovoltaicos nas instalações de Ílhavo da dinamarquesa Bodum, num projeto realizado em três meses. Até ao final do ano serão instalados quase 3.000 painéis na unidade da multinacional em Tondela.

Foram instalados 1.452 painéis solares na cobertura e fachada das instalações da marca de soluções de café e chá e outros acessórios domésticos, de alta qualidade e design de origem dinamarquesa. No total, estes painéis solares apresentam uma capacidade de produção de energia de 784,08 kWp.

Este projeto, concebido e implementado em apenas três meses após adjudicação, vai capacitar esta unidade da Bodum em Portugal para a produção de um total de 1.097 MW anualmente. Permitirá à multinacional instalada na Zona Industrial da Mota, em Ílhavo, suprir 35% das suas necessidades energéticas, ao mesmo tempo que reduz de forma expressiva a fatura de energia desta unidade industrial e evita a emissão de 519 toneladas de CO2 por ano.

Pedro Lavareda de Carvalho, partner cofundador da Profit Energy, salienta que “este projeto para a unidade de Ílhavo da Bodum foi realizado num curto espaço de tempo, permitindo-lhe rapidamente começar a tirar partido da geração de energia limpa. Perante a escalada dos preços da energia, registamos uma crescente procura por soluções de autoconsumo e nós temos a capacidade técnica de dar uma resposta de qualidade à velocidade que os nossos clientes precisam”.

A rapidez das soluções da Profit Energy levaram a Bodum a contratualizar o desenvolvimento do projeto de geração de energia a partir de painéis solares fotovoltaicos para outra das suas unidades em Portugal. Até ao final deste ano, a Profit Energy irá implementar mais 2.940 painéis nas instalações da Bodum em Tondela, num total de 1,7 MWp.

A Profit Energy trabalha numa lógica de “chave na mão”. Identificadas as necessidades específicas de empresas, associações empresariais ou centros tecnológicos, os seus profissionais avançam para a conceção, o desenvolvimento e posterior implementação dos projetos geração de energia de fonte renovável, amiga do ambiente, que permitirão poupanças avultadas com a fatura da eletricidade.

Detida em 70% pela GreenVolt, a Profit Energy é especializada na implementação de sistemas de produção de energia para autoconsumo a partir de recursos renováveis, mas também no desenvolvimento de unidades de pequena produção de energia a partir de painéis fotovoltaicos. Conta com mais de 100 megawatt-pico (MWp) em centrais fotovoltaicas e 200.000 mil painéis solares instalados.

Artigo anteriorAldeia Histórica de Castelo Novo já percorreu 14 mil quilómetros em emissões Zero
Próximo artigoVW aproveita baterias de ID.3 e ID.4 para construir “power bank”

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of