Através de uma parceria entre o Metropolitano de Lisboa (ML) e a aplicação Moovit, os clientes do Metro de Lisboa têm, a partir de agora, disponível informação em tempo real sobre a duração da viagem e a hora prevista de início e fim da mesma, permitindo trajetos mais rápidos e otimizando a mobilidade na cidade, informa o ML.

O objetivo é que não só os utilizadores da App Moovit, mas todos os clientes do ML consigam simplificar e melhorar a sua experiência de viagem de metro.

O acesso a esta funcionalidade pode ser feito através da aplicação, gratuita e disponível para download nas plataformas IOS e Android, bem como através do site do ML, graças a uma solução web trabalhada entre as duas empresas.

A Moovit combina informações oficiais do Metro de Lisboa e informações de crowdsourcing por forma a calcular o melhor percurso para cada tipo de viagem pesquisada.

Com base nisto, a Moovit passa a apresentar informações sempre atualizadas sobre o estado das quatro linhas do Metro de Lisboa.

Uma das características diferenciadoras da presença do Metro nesta aplicação é mostrar em tempo real quanto tempo falta para um comboio chegar à estação de origem e de destino, pesquisada pelo utilizador.

Este recurso permite às pessoas ficar menos tempo na estação de partida, uma vez que já têm conhecimento exato da hora a que o comboio vai passar, refere a empresa.

O Metro de Lisboa passa ainda a dispor de uma ferramenta de comunicação com o cliente que permite enviar alertas e mensagens para o ecrã dos utilizadores da Moovit, no caso de haver uma alteração de serviço relevante para os seus passageiros.

Sendo uma aplicação multimodal, a Moovit combina a informação do Metro de Lisboa com outras opções de mobilidade urbana na área Metropolitana de Lisboa, como o autocarro, elétrico, barco, comboio, metro ligeiro, ferry e, ainda, e-scooters.

“Para o Metropolitano de Lisboa é importante continuar a trabalhar no sentido de desenvolver soluções que respondam às necessidades e expectativas dos nossos clientes, melhorando de forma contínua o serviço de mobilidade que prestamos. Numa era marcadamente digital, a disponibilidade de informação em tempo real afigura-se, cada vez mais, essencial para melhorar a experiência dos atuais e futuros clientes da rede deste metropolitano. Através deste tipo de parcerias, conseguimos a cada dia promover uma maior utilização dos transportes públicos e uma mobilidade mais sustentável e amiga do ambiente”, esclarece Vítor Domingues dos Santos, Presidente do Conselho de Administração do Metropolitano de Lisboa.

“O transporte público é uma parte essencial de qualquer sistema de transporte urbano sustentável”, declara Nir Erez, Co-fundador e CEO da Moovit. “Informações precisas no planeamento de viagem ajudam os passageiros a evitar atrasos e a diminuir tempos de espera. Juntos com o Metro de Lisboa tornamos a informação de viagem mais facilmente acessível para todos e tornamos a experiência de viagem mais simples e facilitada.”

Artigo anteriorPortugal Smart Cities Summit regressa de 11 a 13 de outubro
Próximo artigoSOS Planeta, uma ação para salvar a Terra no MAR Shopping

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of