O Caramulo Motorfestival é o maior festival motorizado em Portugal, sendo organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal. A edição deste ano, a 17ª, acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro, na serra do Caramulo e a Kia vai promover no evento um conjunto de ações dedicadas à mobilidade elétrica e sustentável, reforçando junto de milhares de participantes o seu posicionamento enquanto marca empenhada na transição para esta nova realidade.

Na qualidade de patrocinadora oficial deste festival histórico, a Kia será responsável pela estreia da “Electric Village”, oferecendo uma visão de futuro num evento sobretudo dedicado a automóveis clássicos.

Procurando evidenciar as capacidades dinâmicas dos seus modelos, a marca levará ainda uma unidade do EV6 para subir a famosa rampa do Caramulo, numa demonstração de que é possível viver as emoções da condução com zero emissões.

O EV6 é o modelo elétrico “bandeira” da Kia, tendo ganho o título de Carro do Ano Europeu 2022.

A gama de veículos eletrificados da Kia totaliza já 10 modelos, incluindo três híbridos (HEV) – Niro, Sportage e Sorento; quatro híbridos plug-in (PHEV) – Ceed, XCeed, Sportage e Sorento; e três 100% elétricos – e-Soul, Niro e EV6. Em Portugal, os eletrificados representam já cerca de um terço das vendas totais da Kia

O objetivo estratégico da Kia na sua transformação em empresa fornecedora de soluções de mobilidade sustentável irá contemplar o alargamento da gama de veículos eletrificados para 14 modelos até 2027, que deverão representar vendas de 1,2 milhões de unidades neste segmento até final da década.

Artigo anteriorZonas de Emissões Reduzidas: cidades portuguesas estão na cauda da Europa
Próximo artigoSerra da Estrela acolhe em outubro cinema ambiental

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of