A empresa municipal Loulé Concelho Global, em parceria com a empresa municipal Infralobo, instalou um novo Posto de Carregamento de Veículos Elétricos, em Vale de Lobo, no acesso à praia do Garrão Nascente (Av. Oceano).

O posto de carregamento está equipado com um carregador trifásico com uma de potência 44 kW e capacidade para fornecer energia a dois veículos elétricos em simultâneo.

Em 2019, a autarquia algarvia tinha anunciado a criação de uma rede de carregamento de veículos elétricos, no âmbito do Plano Municipal de Ação Climática de Loulé. O posto agora inaugurado insere-se nesse projeto de mobilidade para o concelho, que prevê também , por exemplo, a aquisição de viaturas elétricas para a autarquia.


Atualmente, a rede municipal existente conta com 46 pontos de carregamento dispersos do litoral ao interior do concelho de Loulé. Este carregador junta-se a outros já instalados, como por exemplo, em Vilamoura (freguesia de Quarteira) e Loulé (freguesia de S. Sebastião) e um posto na Av. José da Costa Mealha, em pleno coração da cidade de Loulé (freguesia de S. Clemente). 

O posto agora instalado está integrado na rede nacional de mobilidade elétrica Mobi.e que conta com mais de 2.500 postos de carregamento existentes em Portugal.

Artigo anteriorPorsche Taycan Turbo S torna-se o elétrico mais rápido em Nürburgring
Próximo artigoMercedes EQS em fase de encomenda: quais os preços e níveis de equipamento para Portugal?

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of