Porsche Taycan Turbo S torna-se o elétrico mais rápido em Nürburgring

O piloto de desenvolvimento da Porsche, Lars Kern, demorou apenas sete minutos e 33 segundos a realizar uma volta ao circuito de Nürburgring Nordschleife, de 20,8 km, num Taycan Turbo S.

0
281

Nunca antes um automóvel elétrico de produção conseguiu uma volta tão rápida ao circuito de Nürburgring Nordschleife: o piloto de desenvolvimento da Porsche, Lars Kern, demorou apenas sete minutos e 33 segundos a realizar uma volta ao circuito de 20,8 quilómetros na região alemã de Eifel ao volante de um Taycan Turbo S.

O desportivo elétrico que realizou o tempo está equipado com o novo kit Performance e com Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) e, para além da célula de segurança e bacquets de competição obrigatórias, trata-se de um veículo de produção, tendo ainda o mesmo peso do veículo de série.

O kit Performance inclui jantes RS Spyder de 21 polegadas com pneus Pirelli P Zero Corsa, aprovados para circulação na via pública, que estão agora disponíveis para o Taycan.

O composto deste pneu é semelhante ao utilizado na competição. Outro elemento do kit Performance é uma atualização de software focado no Porsche 4D Chassis Control. O sistema analisa e sincroniza, em tempo real, todos os sistemas de chassis do Taycan.

“No passado, apenas os superdesportivos puros entravam nos 7:33”, diz Kern. “Com o novo kit Performance consegui forçar ainda mais, e o veículo estava ainda mais preciso e ágil”.

O kit Performance está disponível através do Porsche Tequipment. Atualmente apenas é vendido na Alemanha e exclusivo para o modelo Taycan Turbo S (MY23).

A produção deste ano modelo começou em julho de 2022, enquanto o kit Performance deverá estar disponível a partir do final do ano.

O plano passa por instalar o kit após a entrega do veículo, na oficina da Porsche em Zuffenhausen. O preço do kit Performance é de 13.377,32 euros, mais IVA. A garantia do fabricante não é afetada.

Os pneus desportivos têm como principal função a condução em circuito. Assim, os proprietários podem mudar para os pneus de estrada de série a qualquer altura. Não é necessário restaurar o software original do chassis após a troca para os pneus de série.

“Estamos encantados pelo recorde de Nürburgring para veículos elétricos estar novamente nas mãos da Porsche”, diz Kevin Giek, Vice President Model Line Taycan. “Este tempo não só mostra o potencial do nosso novo kit Performance, mas também confirma mais uma vez os genes de automóvel desportivo do Taycan”.

O Turbo S tem uma potência de até 460 kW (625 cv). Com Launch Control ativo, o veículo atinge até 560 kW (761 cv) desde o arranque.

Artigo anteriorWoolybubs, os sapatos de bebé que se desfazem em água
Próximo artigoUniversidade de Aveiro desenvolve método para reciclar PET usado

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of