Mobility Lab é a nova oferta da Capgemini Engineering em Intelligent Industry que pretende ajudar os seus clientes a enfrentar os mais recentes desafios de mobilidade, oferecendo-lhes um ambiente de laboratório adequado a R&D, desenvolvendo, testando e validando a soluções no domínio da mobilidade.

De acordo com a empresa, com este laboratório de inteligência industrial torna-se uma parceira que “vai ajudar a criar uma experiência de mobilidade inteligente, segura e sustentável”.

Segundo Bruno Coelho, Tecnologia e Inovação da Capgemini Engineering, “o Mobility Lab surge no âmbito desta revolução que a indústria automóvel está a viver desde o início deste século com a explosão de uma mobilidade mais tecnológica, o crescimento da conetividade e o aparecimento de novas tecnologias como a inteligência artificial e a Internet das Coisas (IoT, na sigla inglesa), assim como o despoletar dos ‘smart cars’. Este novo centro reforça o compromisso da Capgemini Portugal em desenvolver as competências da equipa portuguesa na área de software e indústria automóvel”.

O Mobility Lab está localizado nos escritórios da Capgemini Engineering em Vila Nova de Gaia e neste momento está a desenvolver novas soluções de ponta tais como0 protótipos, carros autónomos e alguns dos novos projetos nos novos automóveis da BMW, da Renault e da Volkswagen.

Artigo anteriorHospital Garcia de Horta instala 2800 painéis fotovoltaicos
Próximo artigoPrémio Gulbenkian para a Humanidade: novo júri será presidido por Angela Merkel

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of