O SUV 100% elétrico EQS está a ser lançado com uma gama que inclui três versões: EQS 450+ (WLTP: consumo de energia elétrica em ciclo combinado: 22.9-18.2 kWh/100 km) e o EQS 450 4MATIC (WLTP: consumo de energia elétrica em ciclo combinado: 24.3‑20.2 kWh/100 km), ambos com 265 kW de potência, e o EQS 580 4MATIC (WLTP: consumo de energia elétrica em ciclo combinado: 24.3-20.2 kWh/100 km) com 400 kW de potência.

O EQS 450+ está disponível a partir dos 129.200 euros. As versões EQS 450 4MATIC e EQS 580 4MATIC têm um preço de 134.350 e 165.450 euros respetivamente.

O modelo pode ser encomendado a partir de agora e os primeiros clientes na Europa irão recebê-lo em dezembro.

A produção da série do modelo é feita na fábrica da Mercedes-Benz em Tuscaloosa (EUA).

O EQS SUV oferece lotação até sete lugares dipostos em três filas, segundo uma configuração 2+3+2. Os bancos da segunda fila estão equipados de série com regulação elétrica. Como equipamento opcional está disponível uma terceira fila de bancos com dois bancos individuais adicionais.

Estes bancos alojados no piso do compartimento de carga no EQS SUV são colocados na posição de utilização mecanicamente. Com os bancos rebatidos, o piso do compartimento de carga fica plano. Em combinação com a terceira fila de bancos, uma função designada por Easy Entry é fornecida de série na segunda fila de bancos.

Duas linhas de design

Para além das três motorizações disponíveis, existem também duas linhas de design. Estas diferem em vários detalhes, tanto ao nível do exterior como ao nível do interior:

  • Linha de design exterior e interior Electric Art (de série)
  • Linha de design exterior e interior AMG

Principais equipamentos opcionais

A marca agrupou outros equipamentos importantes em versões. Estas são compostas pelas linhas de design Electric Art ou AMG, juntamente com os packs Advanced Plus, Premium, Premium Plus e Business Class, e são complementares. Além disso, também estão disponíveis vários equipamentos opcionais individuais. A seguir é apresentada uma visão geral dos principais equipamentos opcionais:

  • Realidade Aumentada MBUX no Head-up Display: apresenta conteúdos de realidade aumentada dos sistemas de assistência à condução bem como informação do sistema de navegação. Para o condutor, os conteúdos fundem-se com o ambiente em frente ao veículo e desta forma ajudam a minimizar a eventual distração do condutor.
  • Grelha frontal com padrão Mercedes-Benz: o padrão em estrela tridimensional é baseado na estrela original da Daimler-Motorengesellschaft, que foi registada como marca em 1911.
  • Assistente interior MBUX: reconhece vários pedidos de operação diferentes com o auxílio das câmaras na unidade de controlo no tejadilho e dos algoritmos de aprendizagem. Reconhece a direção da cabeça, os movimentos das mãos e a linguagem corporal, e reage com as correspondentes funções do veículo.
  • Assistência de manobras para reboque: facilita as manobras com um reboque acoplado controlando automaticamente o ângulo da direção do veículo até uma velocidade de 5 km/h e um gradiente de 15%.
  • Airbags laterais no banco traseiro: cobrem a zona do peito dos ocupantes dos bancos laterais traseiros da segunda fila na eventualidade de uma colisão lateral severa e complementam a proteção fornecida pelos airbags de cortina de série.
  • Energizing Air Control Plus: baseia-se no sistema de filtragem, nos sensores utilizados, no conceito de exibição e no sistema de ar condicionado. É também utilizado um filtro HEPA (High Efficiency Particulate Air) que filtra as impurezas contidas no ar exterior admitido no interior do habitáculo com um nível de filtragem extremamente elevado.
Artigo anteriorLoulé reforça rede municipal de carregadores de veículos elétricos
Próximo artigoHospital Garcia de Horta instala 2800 painéis fotovoltaicos

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of