A Porsche quer aumentar as suas atividades no segmento eBike. Para tal, duas joint ventures fundadas pela Porsche e pela empresa holandesa Ponooc Investment B.V. começaram a operar.

A Porsche eBike Performance GmbH, com sede em Ottobrunn, perto de Munique, desenvolverá sistemas de acionamento elétrico para veículos de duas rodas. Isso inclui motores, baterias e a arquitetura de software necessária para soluções de conectividade.

A P2 eBike GmbH, sediada em Estugarda, pretende usar esses sistemas de propulsão para lançar uma nova geração de Porsche eBikes a partir de meados desta década.

Neste projeto conjunto entre Porsche e Ponooc, Jan Becker, ex-CEO da Porsche Lifestyle GmbH & Co. KG, assume o cargo de presidente da administração da Porsche eBike Performance GmbH. O seu colega na P2 eBike GmbH será Moritz Failenschmid, que também é o diretor administrativo da Focus Bikes.

“Vemos um grande potencial para a Porsche neste segmento. É por isso que estamos a expandir consistentemente as nossas atividades nesta área”, diz Lutz Meschke.

“Jan Becker e Moritz Failenschmid são especialistas comprovados quando se trata de montar e desenvolver empreendimentos voltados para o futuro e orientados para o cliente. Como parte de uma equipa altamente qualificada e motivada, eles provarão isso nas duas joint ventures. Como é característico da Porsche, trata-se de desenvolver produtos que inspiram as pessoas através de design inteligente, tecnologia sofisticada e desempenho excecional”, refere Lutz Meschke, vice-presidente do conselho executivo da Porsche AG e membro do conselho executivo de finanças e TI.

Sistemas de acionamento eBike sob a marca Porsche

Além dos sistemas de acionamento compactos da Fazua, a Porsche eBike Performance GmbH desenvolverá e produzirá sistemas de propulsão de bicicletas elétricas potentes sob a marca Porsche. Ambas as categorias de produtos serão distribuídas para fabricantes de bicicletas elétricas em todo o mundo no futuro, com a recém-fundada joint venture a atuar como parceira de tecnologia. Os sistemas de acionamento elétrico serão usados nas bicicletas de propulsão elétrica da Porsche, bem como nos produtos de outras marcas.

Nos últimos meses, a Porsche adquiriu participações em várias empresas do segmento de bicicletas elétricas. Além da marca croata de eBike Greyp, esses investimentos incluem também a Fazua.

Porsche eBike Sport, 2021

Em junho, a Porsche aumentou a sua participação na empresa de 20% para 100%. Com sede em Munique, a Fazua é conhecida entre os especialistas como o fundador das eBikes “leves”. Agora, a marca será incorporada à Porsche eBike Performance GmbH. Porsche eBike Sport e Porsche eBike Cross.

Independentemente das atividades da joint venture, a Porsche continua a trabalhar com o seu parceiro de longa data, Rotwild, nos seus atuais modelos de bicicletas de assistência elétrica. Em março de 2021, a empresa lançou a sua interpretação de bicicletas elétricas exclusivas com a Porsche eBike Sport e a Porsche eBike Cross.

Além disso, a Porsche Digital GmbH oferece uma plataforma para serviços digitais relacionados com o ciclismo sob a marca Cyklær.

Leia também:

Artigo anteriorINEGI e Nova participam em projeto para reaproveitar lítio em novas baterias
Próximo artigoRally de regularidade a bordo de um Renault Zoe

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of