Repsol e Lactalis Nestlé promovem a circularidade das embalagens alimentares

A Repsol utiliza técnicas de reciclagem avançadas e desenvolve embalagens que são utilizadas em produtos da Lactalis Nestlé.

0
201

Desde junho deste ano, a Lactalis Nestlé, empresa responsável pelo segmento dos iogurtes e sobremesas lácteas do Grupo Lactalis, utiliza plástico reciclado nas garrafas dos seus produtos lácteos refrigerados, fabricadas com o polietileno circular da gama Repsol Reciclex, sendo pioneira no uso deste material nesta categoria de produtos. Esta iniciativa constitui mais um passo no caminho para a circularidade das embalagens alimentares.

Tanto a Lactalis Nestlé como a Repsol, estão comprometidas com a sustentabilidade e querem impulsionar a circularidade das embalagens no setor alimentar, um dos mais exigentes em termos de requisitos técnicos e de segurança. Graças ao acordo entre as duas empresas, as garrafas da gama Kéfir Nestlé, produzidas em Guadalajara para Portugal e Espanha, são fabricadas com 30% de material reciclado, e as embalagens de iogurte líquido da marca Yoggi, comercializadas em Portugal, com 10% de material reciclado. Estas embalagens estão certificadas de acordo com o balanço de massas de ISCC PLUS.

Para o fabrico destes materiais circulares, a Repsol utiliza técnicas de reciclagem avançadas, que permitem o uso alimentar. Esta tecnologia de vanguarda possibilita aproveitar os resíduos plásticos que não podem ser reciclados de forma mecânica, dando-lhes uma nova vida. Estes resíduos convertem-se, assim, numa nova matéria-prima para os processos da Repsol, o que permite à empresa produzir novos materiais circulares com a mesma qualidade e funcionalidade do plástico virgem, mas de forma mais sustentável. Assim, os materiais circulares cumprem os mais altos requisitos de qualidade e higiene da indústria alimentar.

Toda a cadeia de valor, desde a Repsol como fornecedor do material, passando pela Logoplaste, fabricante das garrafas na própria fábrica da Lactalis Nestlé em Guadalajara, e a Lactalis Nestlé, responsável pelo produto e pelo enchimento das embalagens, contam com a certificação ISCC PLUS, o que garante a rastreabilidade dos materiais reciclados utilizados em todo o processo.

Artigo anteriorÉpoca 2021/22 da Fórmula E: os vencedores e a nova equipa de Félix da Costa
Próximo artigoXiaomi lança a trotinete mais potente da marca até à data

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of