O novo EQE SUV é a versão SUV do recém-lançado EQE. Disponível tal como este último modelo com as principais inovações do EQS, mas mais dinâmico e compacto que o EQS SUV. No que diz respeito ao espaço para a cabeça, para as pernas e para os cotovelos, o EQE SUV de cinco lugares é um dos modelos mais espaçosos do seu segmento. O EQE SUV celebra a sua estreia mundial a 16 de outubro de 2022.

O EQE SUV é baseado na plataforma elétrica de grandes dimensões da Mercedes EQ. Adicionalmente, integra um interior que tem sido consistentemente digitalizado. O MBUX Hyperscreen disponível como opção implementa o elevado grau de digitalização com um efeito impressionante. O painel de instrumentos é totalmente constituído por um display digital de grandes dimensões. Os três displays de alta resolução são unidos para criar o efeito de um único display, que se funde em toda a superfície do tablier sob um único vidro curvo.

As saídas de ventilação predominantes apresentam um design em forma de turbina. Combinam propositadamente com o tema hiperanalógico através do contraste entre a mecânica de alta precisão e o mundo digital. A secção dianteira da consola central está unida ao painel de instrumentos e aparenta flutuar. A faixa de ventilação integrada em toda a largura do tablier estende-se visualmente pelas portas dianteiras. O design da consola de controlo flutuante nas portas, com puxador da porta integrado e interruptores de regulação do banco, dá continuidade aos anteriores elementos puramente decorativos.

Os materiais e cores modernos e tradicionais conferem ao interior uma atmosfera especial. Cinco combinações de cores coordenadas realçam a sensação de espaço generoso. O EQE SUV está imerso num ambiente progressivo e luxuoso de cores que incluem tons quentes e frios (por exemplo, o moderno castanho Balao combina com o cinzento Neva de aspeto tecnologicamente avançado e com o azul Biscay).

Um elemento híbrido conjuga o calor da madeira com a frieza técnica do alumínio, nos acabamentos interiores. Por outro lado, os acabamentos com efeito 3D em antracite, incluem pigmentos metálicos finos. Por último, os acabamentos interiores em preto com o padrão Mercedes-benz retroiluminado, criam uma atmosfera especial no interior.

Artigo anteriorVisão para o desenvolvimento sustentável da aquacultura portuguesa
Próximo artigoTemos até 2030 para cumprir objetivos da Europa em matéria de energia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of