A Bustanica representa a primeira quinta vertical para a Emirates Crop One, um consórcio entre a Emirates Flight Catering (EKFC), uma das maiores operações de catering do mundo que serve mais de 100 companhias aéreas, e a Crop One, empresa especializada na agricultura vertical interior impulsionada pela tecnologia.

Localizada perto do Aeroporto Internacional Al Maktoum no Dubai World Central, a instalação de 30.658 metros quadrados irá produzir mais de 1.000 toneladas de folhas verdes de alta qualidade anualmente, requerendo 95% menos água do que a agricultura convencional. Em qualquer altura, a instalação poderá produzir mais de 1 milhão de plantas, o que proporcionará uma produção de 3.000 kg por dia.

A Bustanica é impulsionada por uma tecnologia de ponta e por uma equipa interna que inclui peritos agrónomos, engenheiros, horticultores e cientistas especializados em produtos hortícolas. Um ciclo de produção contínuo assegura que o produto é fresco e limpo, cultivado sem pesticidas, herbicidas, ou produtos químicos.

A Emirates Flight Catering refere que a Bustanica “terá zero impacto nos recursos mundiais de solo ameaçados, uma dependência incrivelmente reduzida de água e colheitas ao longo de todo o ano sem serem prejudicadas pelas condições meteorológicas e pragas”.

Quem será abastecido?

Os passageiros da Emirates e de outras companhias aéreas irão ser servidos por estas verduras, incluindo alfaces, rúculas, saladas mistas e espinafres.

Nos EUA, os consumidores poderão também em breve adicionar estas verduras aos seus carrinhos de compras nos supermercados mais próximos. A Bustanica planeia também expandir-se para a produção e venda de frutas e legumes.

“Após um planeamento e construção significativos, e tendo navegado pelos desafios imprevistos da pandemia, estamos entusiasmados por celebrar este tremendo marco ao lado do nosso parceiro de consórcio, Emirates Flight Catering. É nossa missão cultivar um futuro sustentável para satisfazer a procura global de alimentos frescos e locais, e esta primeira quinta de grande formato é a manifestação desse compromisso. Esta nova instalação serve de modelo para o que é possível em todo o mundo”, refere Craig Ratajczyk, Chefe Executivo da Crop One.

Artigo anteriorConheça os sete princípios essenciais para “Construir com Consciência”
Próximo artigoHá 41 postos de carregamento por cada 100 km de estrada em Portugal

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of