No passado mês de julho a tendência de crescimento de utilização da rede Mobi.e prosseguiu, com um acréscimo em termos de carregamento na ordem dos 87% face ao período homólogo do ano anterior, revela a entidade gestora da mobilidade.

A Mobi.e refere que em julho foram efetuados 222.945 carregamentos, quando em julho de 2021, o número de carregamentos se situou nos 122.035.

“Esta evolução positiva traduziu-se, naturalmente, num aumento de energia consumida, comparando ainda os meses de julho de 2021 e 2022. Desta forma e este ano, foram consumidos, em julho, cerca de 3 milhões e 398 mil kWh de energia, mais 119% face ao período homólogo do ano anterior (1.554.552 kWh)”, indica a entidade.

Em julho de 2022 foram registados pela primeira vez mais de 220 mil carregamentos num mês e consumidos mais de 3 milhões de kWh de energia

No que se refere a utilizadores da rede de acesso público em julho de 2022, segundo a Mobi.e recorreram à rede um total de 28.224 utilizadores distintos, o que se traduz num aumento de 42% face ao mesmo período de 2021 (19.910 utilizadores).

Quanto ao número de postos de carregamento, existem atualmente mais de 2.700 em todo o país, incluindo Açores e Madeira, 41 por cada 100 km de estrada.

A média de postos instalados na rede Mobi.e, por semana, desde o início do ano, situa-se nos 19.

Para o presidente da Mobi.e, Luís Barroso, “os resultados de julho refletem a tendência de consolidação da mobilidade elétrica em Portugal e a capacidade de adaptação da rede Mobi.e à procura crescente que se regista consecutivamente desde abril de 2021. Esta é a melhor forma de demonstrar a robustez do nosso modelo para a qual tem sido fundamental o investimento que Estado, municípios e setor privado têm vindo a efetuar e que tem levado cada vez mais pessoas a acreditarem e a aderirem a esta forma de mobilidade mais sustentável”.

Artigo anteriorEmirates investe em agricultura sustentável impulsionada por tecnologia
Próximo artigo“Geração E” tem aulas de condução em veículos elétricos

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of