A LG Electronics foi nomeada para o Board of Directors da Home Connectivity Alliance (HCA), uma organização dedicada a oferecer as melhores experiências no âmbito das smart homes (casas inteligentes) através da cooperação geral e aposta em inovação.

Fundada em 2022 e composta por vários fabricantes de soluções para Smart Homes, esta aliança visa proporcionar um ecossistema doméstico conectado seguro e interoperável. Para além da LG, os seus membros incluem cerca de 13 marcas globais, incluindo Samsung, Arçelik, Electrolux, Haier, GE Appliances e Trane Technologies.

A aliança procura permitir a compatibilidade perfeita de diversos dispositivos e serviços de diferentes marcas, através do desenvolvimento e da implementação de diretrizes para uma operação integrada Cloud-to-Cloud (C2C).

Como membro da direção da aliança, a LG trará em breve aos seus clientes a conveniência de poderem controlar e monitorizar as soluções domésticas inteligentes dos outros membros da aliança a partir da aplicação LG ThinQ.

“É com um enorme entusiasmo que vemos a LG juntar-se à direção desta aliança. Como líder do setor, a LG entende que a interoperabilidade é essencial para uma experiência de Smart Home perfeita e estamos felizes por podermos contar com o seu know-how e inovação”, afirma Yoon Ho Choi, presidente da Home Connectivity Alliance. “Aproveitando os conhecimentos e as expertise dos nossos membros do Conselho, continuaremos a dar importantes passos na evolução de uma casa conectada e a oferecer aos consumidores um estilo de vida mais fácil e inteligente.”

“Estamos muito satisfeitos por nos juntarmos ao Conselho da Home Connectivity Alliance e empolgados por poder trabalhar com empresas que pensam da mesma forma que nós”, corrobora Lyu Jae-cheol, presidente da LG Electronics Home Appliance & Air Solution Company. “A decisão de aderir surge no seguimento do compromisso da LG com a inovação e a cooperação generalizadas, bem como a missão de oferecer aos consumidores mais opções e maior comodidade no seu dia-a-dia e de impulsionar o futuro de Smart Homes conectadas.”

Durante a IFA 2022, em setembro, a LG e outros membros da aliança que também marcarão presença em Berlim oferecerão aos visitantes um primeiro olhar sobre a interoperabilidade entre marcas das suas mais recentes soluções domésticas inteligentes.

Artigo anteriorFundação Gulbenkian e Oceano Azul assinam declaração para inspirar filantropia
Próximo artigoGrupo Os Mosqueteiros reduz cerca de 10% consumo energético

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of