A Novo Verde, entidade gestora de resíduos embalagens, e a FIRMO, umas das marcas históricas de material escolar com mais de 70 anos, lançam a campanha “O Sucesso Escolar Começa por Reciclar”, uma ação de sensibilização para a importância da reciclagem de embalagens, bem como das escolhas sustentáveis que podemos fazer no nosso dia-a-dia, nomeadamente na aquisição de materiais escolares.

Ao abrigo do “Parceiro Sustentável”, programa da Novo Verde que visa impulsionar a comunicação e boas práticas de sustentabilidade ambiental junto das empresas aderentes da entidade gestora, “O Sucesso Escolar Começa por Reciclar” é uma iniciativa desenhada pela Novo Verde, em parceria com a FIRMO, que pretende impactar as famílias e alunos no arranque do contexto escolar.

A iniciativa e campanha informativa irá decorrer até 8 de outubro, nas lojas FIRMO de Lisboa e Porto, nos clientes da marca em todo o país, bem como, nas redes sociais da Novo Verde e da FIRMO.

“O Sucesso Escolar Começa por Reciclar” é o mote de uma campanha promovida pela Novo Verde para a Firmo, ao abrigo do programa Parceiro Sustentável Novo Verde.

Durante a campanha, aos consumidores que adquiram a linha sustentável de materiais escolares da Firmo em lojas, a Novo Verde fará uma oferta de ecosacos amarelo, verde e azul, como forma de promover a separação de resíduos de embalagens nas suas casas.

Pedro Simões, Diretor Geral da Novo Verde declara que “estamos cada vez mais ativos com o programa Parceiro Sustentável e os nossos aderentes têm participado ativamente em ações conjuntas e segmentadas, tudo para alcançar públicos e comunidades diferenciados na missão de levar as boas práticas em matéria de reciclagem e separação de embalagens. A parceria com a FIRMO nesta campanha é uma oportunidade de consciencializar e estimular práticas amigas do ambiente, junto dos seus clientes, colaboradores, e todos aqueles que anualmente necessitam de material escolar para o regresso às escolas, nomeadamente as famílias e os alunos, que ao aderirem a esta iniciativa levam para suas casas um ecobag para separar as suas embalagens e entrar com o pé direito neste novo ano letivo”.

O programa “ Parceiro Sustentável” da Novo Verde, por um lado, apoia e inspira as empresas a desenvolver iniciativas pautadas pela sustentabilidade e, por outro lado, divulga as melhores práticas ambientais a nível corporativo.

Artigo anteriorPlanetiers World Gathering regressa a Lisboa
Próximo artigoMercedes usa reciclagem para reaproveitar pneus usados

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of